08/07/2014
No último sábado (05/07), aconteceu, na Arena Top Line a final do Campeonato Paranaense de Futebol Americano, o Paraná Bowl VI. Na parte da manhã, foi a disputa de terceiro lugar, entre Curitiba Brown Spiders e Opção Pyros. O time curitibano foi o vencedor. À tarde, foi a decisão do primeiro lugar, entre Paraná HP e Crocodiles.
De acordo com o atleta do HP, Ricardo Schultz, foi um jogo de defesas, pois nenhum dos ataques conseguiu se sobressair em campo. “As defesas dominaram a partida. Nosso Speacial Teams, como um todo, não jogou como o melhor ST do campeonato e, com isso, o Crocodiles ficou numa boa posição em campo e por isso pontuaram. Nosso time, do mesmo jeito, em uma corrida de 20 jardas, conseguiu pontuar. Tivemos três chances de virar o jogo, mas infelizmente não conseguimos e o esporte tem dessas”, esclarece.
Schultz, que está em sua terceira temporada fora do Brasil, afirma que o HP está no caminho certo para o sucesso. “Em nove meses, conseguimos fazer algo que muitos times de sete ou oito anos, nunca conseguiu. Claro, todos os jogadores sentem o fato de não termos sido campeões, mas o nosso foco sempre foi o Torneio Touchdown. E, para a sequência do campeonato brasileiro, o time vai ainda mais forte, experiente e com fome de vitória”, revela o atleta.
O Paraná HP é o único time que representa o nosso estado no torneio e foi convidado para fazer parte do campeonato mais disputado do Brasil. “Com certeza eu acredito que o HP tem boas chances de erguer a taça do TTD. O time precisa disso para seus atletas e comissão técnica. Eles precisam ser coroados com a vitória. Um time novo, mas com tantos talentos, com jogadores experientes, com uma comissão técnica muito boa e bem estruturada", acredita Ricardo Schultz, que realizou seu último jogo nesta temporada.
No próximo dia 02/08, o Paraná HP vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Botafogo Reptiles, na volta do Torneio Touchdown.