Quarta-feira às 27 de Novembro de 2024 às 01:34:16
Geral

BR-277

Pista velha da BR-277 recebe reparos para ser entregue ao DER

BR-277

20/06/2014

Por Luis Augusto Cabral

Para quem trafega pela BR-277 sentido Ponta Grossa a Curitiba e, ao chegar no Contorno de Campo Largo (pista nova), prefere usar a pista velha e entrar em Campo Largo, existe boa sinalização. Entretanto, alguns motoristas criticam a falta de mais placas indicativas, com antecedência, na pista. Quanto à manutenção da pista velha, com remendo de pavimento deteriorado, entre o Itaqui e a Rondinha, a RodoNorte informou que está efetuando obras de recuperação, para só então o trecho ser devolvido ao Departamento de Estradas de Rodagem. Essas obras deverão demorar por 90 a 120 dias.
Não há, ainda, por parte da Prefeitura Municipal de Campo Largo, nenhum projeto para a utilização do trecho de pouco mais de nove quilômetros que, desde à abertura do Contorno, recebe apenas pouco mais de 10% do fluxo que recebia anteriormente. O trecho, entretanto, não ficou “morto”, como muita gente imaginou. Caminhões e ônibus, que demandam Campo Largo, muitos devido aos serviços (postos, restaurantes oficinas), continuam utilizando a agora chamada “pista velha”. Há, ainda, em caso do motorista que demanda Campo Largo entrar inadvertidamente no Contorno, quatro opções mais à frente, para entrar na cidade.


Municipalização
As informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Campo Largo são de que a pista velha ainda não foi entregue ao Município. “Não há informações sobre quando e se isso vai acontecer”, explicou a Assessoria. Na pista velha, a Prefeitura Municipal de Campo Largo terá a oportunidade de desenvolver vários projetos, inclusive a implantação de um novo eixo comercial e de serviços, voltado principalmente ao turismo. Não há, entretanto, nenhum projeto pronto nesse sentido.