Muita emoção, demonstração de união, fé e amor a Deus na celebração de Corpus Christi nesta quinta-feira (19). O momento foi marcante pela união das paróquias
20/06/2014
Por Danielli Artigas de Oliveira
Muita emoção, demonstração de união, fé e amor a Deus na celebração de Corpus Christi nesta quinta-feira (19). O momento foi marcante pela união das paróquias – fiéis da Aparecida, São Sebastião e Santuário Senhor Bom Jesus, após as missas saíram em procissão até a Praça da Igreja Nossa Senhora da Piedade, onde todos se uniram e realizaram uma bela cerimônia, com milhares de fiéis.
Durante a celebração no Santuário Senhor Bom Jesus, o Padre Pedro disse que a Eucaristia nos capacita para cumprir os ensinamentos de Deus. “Se é impossível perdoar, se é impossível amar, se é impossível viver a castidade, o Corpo de Cristo torna isso possível. Foi para isso que Deus se fez pão para nós, para nos dar condições. E devemos nos aproximar da Eucaristia com esta consciência”. Ao se celebrar Corpus Christi, é momento de agradecer ao Senhor por não ter nos deixado sós. “Ele nos dá condições para sermos fiéis”, afirmou Padre Pedro.
O Cônego Ivanir, da Piedade, agradeceu todo o esforço, gesto de carinho e amor a todas as famílias e pastorais, as quais elaboraram os altares e tapetes para a celebração.