18/06/2014
Envolvidos em atos de vandalismo em Curitiba após o jogo da Copa são autuados por danos ao patrimônio público e privado.
18/06/2014
Fonte: Agência de Notícias do Paraná
Dos 14 manifestantes encaminhados pela Polícia Militar do Paraná à delegacia durante esta segunda-feira (16), em Curitiba, 13 foram autuados pelo crime de dano. Patrimônios públicos e privados foram depredados no Centro de Curitiba, entre as ruas Marechal Floriano e André de Barros, após atos violentos em meio a uma manifestação contra a realização da Copa do Mundo Fifa Brasil 2014.
Do total, 12 são maiores de idade, que estão no 1º Distrito Policial (DP) de Curitiba. Cinco deles foram autuados pelos crimes de resistência, desobediência e dano. Outras cinco pessoas presas pelo crime de dano; uma pessoa pelo crime de associação criminosa, ameaça e dano e outra por roubo a uma banca. Todos ainda encontram-se presos, à disposição da Justiça.
Alguns manifestantes envolvidos anteriormente em atos violentos, que foram ouvidos pela Polícia Federal, em Curitiba, durante a manhã, acabaram sendo foram presos à tarde, cometendo novos atos de vandalismo.
Os dois adolescentes, de 15 e de 17 anos, foram para a Delegacia do Adolescente e respondem pelos crimes de resistência, danos, desobediência e posse de entorpecentes.