Quarta-feira às 27 de Novembro de 2024 às 01:38:39
Geral

Botox

13/06/2014

Aplicação de Botox trata e previne rugas, mas exige moderação
 

Botox

13/06/2014

Por:Danielli Artigas de Oliveira

A aplicação de toxina botulínica A, popularmente conhecida pela marca Botox, é o método mais indicado para combater rugas, pois atua diretamente no músculo de forma muito eficiente e, se corretamente aplicado, com efeito natural. Uma das vantagens do Botox é a ação preventiva, podendo ser aplicado em jovens mulheres, retardando o aparecimento de sinais.

 A toxina é injetada no músculo e paralisa o movimento muscular, o que impede a contração do músculo, que com o tempo formam as rugas. Com o exagero na dosagem ou aplicação errada, pode causar assimetria no rosto – um lado diferente do outro. O cirurgião plástico Anderson Mayer explica que este é um procedimento puramente estético e que a diferença entre a aplicação correta ou errada é mínima e tem consequências na satisfação da pessoa, por isso é preciso ser realizado com um profissional especializado. “É importante prezar pela naturalidade, manter a expressão do paciente, sem dar aquele aspecto plastificado que muitos falam”, enfatiza.

É indicado para rugas dinâmicas na testa e regiões como os chamados “pés de galinha”. Nas imediações da boca, com muito cuidado, também pode ser aplicada, não gerando significativas alterações nos lábios. Também é utilizado para pessoa que têm sudorese em axilas e nas palmas das mãos e há uso capilar voltado à vasodilatação, que pode interferir no crescimento dos cabelos e no tratamento odontológico ligado ao bruxismo e anomalias em músculos mastigatórios tensos e com dores recorrentes. A aplicação do Botox, detalha Dr. Anderson Mayer, geralmente se dá em sessões de 15 a 20 minutos com ampla praticidade para o paciente, que pode retornar às atividades normais quase que no mesmo instante.

A toxina botulínica é um veneno natural. A dosagem aplicada para fins terapêuticos e estéticos é muito pequena e não desencadeia o envenenamento alimentar do butolismo.  Porém, a recomendação é de que o medicamento seja aplicado por médicos habilitados.


Mais informações pelo email plasticarocio@gmail.com ou pelo telefone (41) 2103-2592.