13/06/2014
Esgoto vaza e moradores do Nova Trento reclamam
13/06/2014
Por:Luis Augusto Cabral
Moradores da rua Alfredo de Castro, no Nova Trento, passaram o final de semana revoltados. Uma Estação Elevatória de Esgoto, no final da rua, não venceu o volume de água injetado irregularmente na rede, e o líquido acabou vazando, e a rede “estourou” na rua e atingiu as casas próximas.
Revoltados com a situação, que perdurava ainda na segunda-feira, os moradores chamaram a Reportagem da Folha, que documentou o caso. Em contato com a Assessoria da Senapar, a equipe foi informada que o problema acontece pela injeção irregular de água das chuvas, na rede de esgotos, a ETE não dá vazão ao aumento do volume e o esgoto acaba vazando.
Reparos
Uma equipe d a Senepar foi deslocada para a região, na manhã de terça-feira, para solucionar o problema. A Assessoria da Sanepar informou, ainda, que aquela Estação Elevatória de Esgoto será desativada, tão logo entre em funcionamento a nova rede, que está sendo instalada na região. “Trata-se de um problema que terá solução breve, mas é necessário que a população se conscientize de que na rede de esgotos não deve ser injetada água da chuva, através de calhas e ralos”, explicou a Assessoria da empresa. Os trabalhos de desobstrução da ETE do Nova Trento devem ser concluídos até esta sexta-feira, segundo a previsão da Sanepar.