11/06/2014
TENTATIVA DE FURTO - A Guarda Municipal atendeu a uma situação em que duas moradoras de Colombo foram detidas por suspeita de furto. Segundo solicitante, as suspeitas - uma grávida e a outra com criança de colo - entraram em uma loja de eletroeletrônico na centro da cidade e começaram a manusear aparelhos de netbook, cortaram cabo da aço de proteção e esconderam os equipamentos no carrinho de bebê. Uma funcionária percebeu a ação e abordou as meliantes, elas abandonaram os aparelhos e fugiram. Foi acionada a GM e a equipe localizou as mesmas no Terminal de Ônibus para voltar para Colombo. Após abordagem da GM as mesmas confessaram o delito e diante dos fatos as mulheres foram encaminhados para a 3ª DRP pela tentativa de furto.
DESACORDO COMERCIAL - A GM atendeu a uma situação de um desacordo comercial em uma oficina mecânica, um cliente se desentendeu com o serviço prestado pela oficina e houve ameaças. Com a equipe no local foi gerenciado o conflito e as partes entraram em acordo.
DESACORDO EM AGÊNCIA BANCÁRIA - A equipe GM foi acionada para atender a uma situação em uma agência bancária na área central. Segundo o solicitante, um aposentado estava alterado e causando problemas no banco. Com a chegada da equipe o aposentado contou que havia problemas no pagamento do benefício, o gerente narrou para a equipe que o idoso já havia sacado o dinheiro, mas achava que tinha mais dinheiro na conta. O aposentado foi encaminhado à sede do INSS para esclarecimentos. No local o aposentado foi devidamente orientado referente aos valores do pagamento do mês que foi creditado na conta, orientações no local.
GRUPAMENTOS DE BATEIAS E FERRARIA - durante as 24 horas dos turnos as equipes efetuaram várias rondas em diversas localidades de Bateias e Ferraria e seus arredores, orientando o trânsito, visitando o comércio local, fazendo vistorias nos próprios municipais e principalmente salvaguardando a segurança e o bem estar do povo campo-larguense.
ABORDAGEM A INDIVÍDUOS SUSPEITOS - foi procedido abordagem a indivíduos em atitude alguns indivíduos sob denúncia de uso de entorpecentes, após busca pessoal nada de ilícito foi constatado.
Emergências ligue 3393-5670.