07/06/2014
Dezenas de casas, nas regiões mais baixas da cidade, foram alagadas devido ao transbordamento dos rios, pelo excesso de chuva.
07/06/2014
Dezenas de casas, nas regiões mais baixas da cidade, foram alagadas devido ao transbordamento dos rios, pelo excesso de chuva. Os rios já estavam cheios, na noite de sexta-feira e, com as chuvas da manhã de sábado, tudo se transformou em caos, para dezenas de famílias no Itaqui,Cercadinho e Ferraria, principais bairros atingidos. A situação também foi difícil para moradores de Bateias.
O Corpo de Bombeiros informou sobre a morte de um cidadão, em Campo Magro, na manhã deste sábado, devido à enchente dos rios da região. O corpo foi resgatado no início da tarde. No Cercadinho, dezenas de famílias ficaram ilhadas e o nível da água só começou a baixar por volta das 15 horas. Pela manhã, a PR-423 foi atingida pelas águas do Itaqui, que passaram sobre a pista, dificultando o trânsito de veículos.
Prejuízos
No Bairro Aparecida, final da Rui Barbosa, o desmoronamento de um barranco ameaçava uma casa. Também no Paraíso Mineral, uma casa quase foi abaixo, devido ao deslocamento de encosta. A Defesa Civil não informou sobre dados oficiais, mas acredita-se que mais de 300 pessoas foram atingidaspela inundação de suas casas. Muitos perderam tudo, móveis e eletrodomésticos.
Os casos mais graves foram registrados nas margens do Rio Verde, nos bairros Cercadinho e Vila Mariano Tores. A Estrada da Colônia Figueiredo ficou interditada e muitas casas da rua José Renê Andrade dos Santos ficaram com mais de um metro de água em seu interior. Na rua Eurico Gaspar Dutra, Vila Mariano Torres, as águas do Rio Verde invadiram mais de 30 residências e o Corpo de Bombeiros teve que resgatar as famílias, em barcos infláveis. Os desalojados se abrigaram nas casas de parentes e vizinhos.
Os moradores reclamaram que todos os anos acontecem enchentes, nesta época, e alegam que falta dragagem nos rios, para evitar esse tipo de tragédia.
Bateias
Jardim Lise (Itaqui)
Jardim Itaqui
PR-423 Rio Itaqui
Casa Alagada no Salgadinho
Rio Verde - Vila Mariano Torres