06/06/2014
Os alunos do 4º ano A e B da Escola Municipal Diácono Edgard Marochi estudaram e desenvolveram diversas atividades sobre a Cultura Egípcia. Para finalizar o trabalho, fizeram uma visita ao Museu Egípcio Rosacruz, em Curitiba, e saíram de lá maravilhados com a experiência.
O Museu Egípcio e Rosacruz dedica-se a divulgar a antiga história egípcia. Com 20 anos de história é um espaço aberto a todos que desejam conhecer o Antigo Egito, pois em suas exposições procura demonstrar como viviam e em que acreditavam os antigos habitantes da terra dos faraós.
Seu acervo é formado por réplicas idênticas as originais que estão expostas em diversos museus do mundo. Esses objetos foram elaborados pelos artistas plásticos Eduardo D’Ávila Vilela, Moacir Elias Santos, Luiz César Vieira Branco, Tathy Zimmermann, Christopher Zoellner e Aylton Tomás.
Possui também a múmia de uma dama egípcia, com cerca de 2.700 anos, chamada Tothmea. Está aberto ao público em geral com entrada gratuita e apenas para grupos solicita agendamento prévio. O Museu Egípcio e Rosacruz realiza visitas monitoradas para grupos mediante agendamento.