05/06/2014
Paulo Thomaz de Aquino deixa a vice-presidência de futebol do Coxa
05/06/2014
Fonte:G1.com
Foto:Divulgação/ Site oficial Coritiba
Paulo Thomaz de Aquino não é mais vice-presidente de futebol do Coritiba. De acordo com o presidente do clube alviverde, Vilson Ribeiro de Andrade, o desligamento da função foi por questões profissionais. Aquino é funcionário de uma multinacional e irá se transferir para o Japão em breve.
- Ele me procurou ontem (terça-feira) dizendo que está assumindo novas funções na empresa onde trabalha, e eles determinaram que ele ficasse um período no Japão. Ele não sabe o período que vai ser. Ele entendeu que não tinha mais condições de continuar e em função do período que precisará ficar fora do Brasil. Entendemos essa posição, é a profissão e o futuro dele. A gente entendeu a demissão. Isso será levado ao conselho e em seguida vamos pensar na avaliação de um nome para substitui-lo - disse Ribeiro em entrevista exclusiva à rádio 98FM Curitiba.
O presidente do Coxa ainda garantiu que não há pressa na escolha do profissional que irá substituir Aquino na vice-presidência de futebol.
- Acho que é importante ter um vice de futebol. Vamos nos reunir no fim de semana. Estou voltando na sexta-feira para Curitiba. No sábado temos reunião com diretores e o presidente do conselho para estudar um nome, mas não é uma coisa urgente, pois o Coritiba tem uma estrutura montada - garantiu.
Andrade ainda aproveitou para destacar o trabalho executado por Aquino e desejar sorte ao ex-vice-presidente de futebol do clube.
- Ele é um grande profissional, amigo e torcedor do Coritiba. É um grande profissional, trabalhou muito fortemente e ajudou o Coritiba. Ele prestou um grande serviço ao Coritiba. A nação coxa-branca só tem a agradecer e desejar nessa nova batalha muito sucesso. Tenho certeza que ele vai representar com muito orgulho todos nós, e que quando o Coritiba precisar ele estará à disposição para nos ajudar.