Quarta-feira às 27 de Novembro de 2024 às 03:35:30
Geral

Atlético PR

04/06/2014

Atlético-PR libera CT do Caju, e estafe da Espanha começa a chegar ao local

Atlético PR

04/06/2014

Fonte:G1.com

Foto:Fernando Freire

 

O Atlético-PR liberou seu centro de treinamento, o CT do Caju, para que a Espanha possa utilizá-lo durante a Copa do Mundo de 2014. Jogadores de todas as categorias do Furacão (inclusive garotos da base, que moram no local) e a maioria dos funcionários já deixaram o local. Eles treinarão no CT Barcelos, localizado também em Curitiba, durante esta pausa no Campeonato Brasileiro - o próximo compromisso oficial será contra o Flamengo, dia 16 de julho, no Rio de Janeiro, pela 10ª rodada.

Os primeiros representantes da seleção espanhola, inclusive, já chegaram ao CT do Caju. Por enquanto, cinco funcionários do estafe estão no local. Os 23 jogadores e a comissão técnica comandada por Vicente del Bosque desembarcam em Curitiba na noite de domingo.

A Espanha ficará durante todo o Mundial no centro de treinamento rubro-negro. Sai apenas para a disputa das partidas. Na primeira fase, ela enfrenta a Holanda na Arena Fonte Nova (dia 13, sexta-feira, às 16h), o Chile no Maracanã (no dia 18, quarta-feira, às 16h) e a Austrália justamente na Arena da Baixada, a casa do Furacão (dia 23, segunda-feira, às 13h).

A seleção espanhola tinha pedido algumas mudanças no CT do Caju ao Atlético-PR, como deixar os quartos com apenas uma cama cada por maior privacidade e juntar as mesas do restaurante por uma tradição. Essas alterações já estão prontas. Além disso, a estrutura provisória para a imprensa - localizada próxima ao mini-estádio - está em fase final de instalação.

O principal campo que será usado por Xavi, Fàbregas, Iniesta, Diego Costa e companhia - próximo à entrada principal do centro de treinamento - passou por uma reforma nas últimas semanas e, agora, recebe os retoques finais. Funcionários do clube paranaense utilizam máquinas para nivelar o gramado, e a irrigação é feita diariamente.

Confira, a seguir, os 23 convocados da Espanha

Goleiros: Iker Casillas (Real Madrid), Pepe Reina (Napoli) e David De Gea (Manchester United).

Laterais e zagueiros: Juanfran Torres (Atlético de Madrid), Jordi Alba (Barcelona), Piqué (Barcelona), Sergio Ramos (Real Madrid), Javi Martínez (Bayern de Munique), César Azpilicueta (Chelsea) e Raúl Albiol (Napoli).

Volante e meias: Xabi Alonso (Real Madrid), Koke Resurrección (Atlético de Madrid), Sergio Busquets (Barcelona), Xavi Hernández (Barcelona), Iniesta (Barcelona), Fàbregas (Barcelona), David Silva (Manchester City), Santi Cazorla (Arsenal) e Juan Mata (Manchester United).

Atacantes: Pedro Rodríguez (Barcelona), Fernando Torres (Chelsea), David Villa (Atlético de Madrid) e Diego Costa (Atlético de Madrid).