Quarta-feira às 27 de Novembro de 2024 às 05:39:19
Geral

Trânsito

17/05/2014

Mudanças no trânsito a partir do dia 31
 

Trânsito

17/05/2014

Por: Danielli Artigas de Oliveira

Devido a muitos acidentes que acontecem em cruzamentos centrais da cidade e à falta de agilidade no fluxo do trânsito, algumas mudanças serão implantadas a partir do dia 31 de maio e exigirão mais atenção dos motoristas. Será proibida a conversão à esquerda em quatro ruas que cruzam a Rua Xavier da Silva.  
Não será mais permitido o cruzamento de quem está na Xavier para entrar à esquerda na Domingos Cordeiro – por exemplo, quem passa em frente à Havan não poderá entrar na rua ao lado do Supermercado Druziki.

Na esquina da loja Reliance não será permitido entrar à esquerda na Rua Gonçalves Dias, para quem trafega sentido Av. Padre Natal Pigatto. No cruzamento seguinte, mas no sentido contrário, será proibido o cruzamento à esquerda da Xavier da Silva para a Rua Rui Barbosa, esquina com a agência da Caixa Econômica Federal.

Mudança também no cruzamento com a Osvaldo Cruz. Quem transita na Xavier da Silva sentido Pigatto, não poderá cruzar à esquerda, na esquina do Pedro Chaveiro.

Júlio Torres, coordenador do Departamento de Trânsito de Campo Largo - Deptran, afirmou que “o trânsito está muito truncado. São mais de 65 mil veículos circulando diariamente pela cidade, além de veículos de fora, de pessoas que vem devido aos hospitais, indústrias e empresas. Analisando como um todo o trânsito, esta é uma via que atende todo o centro comercial. Quando um carro quer entrar à esquerda, fica uma fila atrás dele, por isso decidimos acabar com estes cruzamentos. E quando um veículo cruza, corta a frente de outro”.

Quando começar a valer o novo sentido, Julio comenta que deve causar alguns transtornos, pois haverá mudanças para os motoristas que já estavam habituados. Mas a mudança é necessária e é questão de adaptação. Segundo ele, serão colocadas placas de sinalização e indicativas do novo sentido. “Será bem sinalizado e pediremos colaboração da Guarda Municipal, que não terá o papel de multar, mas, sim, de orientar o trânsito”, informa.

Para um futuro próximo, Júlio comenta que a Rua Xavier da Silva se tornará mão única – essa mudança já está no planejamento e precisa apenas de algumas alterações em vias centrais da cidade, como em pontos de ônibus.