Quarta-feira às 27 de Novembro de 2024 às 05:29:55
Geral

Figurinhas

16/05/2014

Praça vira ponto para troca de figurinhas da Copa do Mundo
 

Figurinhas

16/05/2014

Por:Danielli Artigas de Oliveira

A praça da Igreja Nossa Senhora da Piedade, em Campo Largo, virou ponto de troca de figurinhas aos sábados. Completar o álbum de figurinhas da Copa do Mundo 2014 virou uma “febre”, sem distinção de idade – são desde crianças aos mais idosos, que ficam ansiosos para logo completarem o álbum, com as 649 figurinhas.

Ao todo são 32 seleções e 40 figurinhas diversas. As figurinhas são vendidas em pacotes com cinco. Como são muitas, os colecionadores acabam ficando com várias repetidas e, por isso, acabam se reunindo para trocar. Nesse momento, quando não encontram facilmente aquelas necessárias para completar o álbum, acabam trocando três figurinhas por uma, ou até mesmo pagam a mais, só para conseguir completar.

A brincadeira tem entretido e divertido muita gente. Em Campo Largo, não poderia ser diferente, e um grande número de pessoas está se reunindo. Eloir Vieira comprou o álbum logo no início, há dois meses e está completando junto com sua filha Thayne. Eles estavam na praça no último sábado (10) para tentarem completar o álbum, pois faltavam apenas 13 figurinhas. Para Eloir, o que fez ele começar o álbum é a interatividade com outras pessoas, ele quer completar o dele, mas também quer ajudar os outros a conseguirem todas as figurinhas. “E assim nós já vamos conhecendo os jogadores da Copa”, comenta ele. Além disso, fala da importância de aproveitar estes momentos para se aproximar ainda mais da filha e passar momentos descontraídos juntos. Thayne conta que haviam estabelecido um valor de R$ 150 para gastar com a brincadeira, mas começam a se envolver tanto que já passaram dos R$ 200.

Quem também levou o filho para trocar figurinhas foi Herondina Gaideski. O filho, Victor, contou que faltavam apenas 14 figurinhas e por isso estavam tentando trocar. Eles compraram muitas e acabaram ficando com cerca de 50 repetidas. “É Copa né. É muito legal todo mundo junto aqui, trocando”, detalha.
Graciele Souza estava pela primeira vez na praça para ajudar o namorado Alessandro Surgik, o qual já tinha no álbum cerca de 400 figurinhas e aproximadamente 80 repetidas para trocar. Só naquele sábado já tinha conseguido trocar 20.

A dedicação dos colecionadores é tão grande que muitos fazem planilhas com todas as figurinhas que já têm, as que estão repetidas e as que estão faltando. Com isso, facilita a troca entre eles nestes encontros.