16/05/2014
No último dia 09, o Centro da Juventude de Campo Largo promoveu o segundo encontro do projeto “A família no Centro”. O evento reuniu familiares de alunos e contou com palestra sobre os novos cursos que serão ministrados no Centro. Além disso, as mães que compareceram ao evento foram homenageadas por seus filhos. No final do encontro, os aniversariantes foram parabenizados.
O projeto pretende aproximar os familiares dos alunos ao Centro por meio de encontros mensais, quando os familiares dos alunos podem discutir e dar sugestões sobre como melhorar o espaço para os participantes. Segundo um dos coordenadores do Centro, Emerson Martins, este objetivo tem sido alcançado. “Os pais estão interagindo, dando sugestões e contribuindo com o andamento das oficinas e com a utilização dos espaços do Centro”, conta.
A oficineira de língua francesa e produção textual, Helena Berton, ressalta a importância do projeto. “A Família no Centro é uma realização que abre as portas para a participação ativa das famílias na vida dos adolescentes que frequentam as nossas oficinas. A convivência fraterna, a troca de conhecimentos e a vivências entre pais, mães e filhos enriquece a todos”, diz.
Sobre o Centro
O Centro da Juventude de Campo Largo oferece 12 oficinas gratuitas à população de 12 a 29 anos do município. São elas: Teatro, Grafite, Danças (Break,Jazz Ballet, Hip Hop), Futsal, Francês, Produção de Texto, Cinema, Informática, Skate, Karatê, além de oferecer espaço para treinos de futsal, dança gaúcha, grupos de estudo para o Enem, ginástica
Os adolescentes do Centro também participam de apresentações e competições dentro e fora da cidade, o que contribui com seu desenvolvimento intelectual e esportivo. Para fazer parte das atividades basta se inscrever na sede do Centro com documentos pessoais e do responsável em mãos.