09/05/2014
Por:Luis Augusto Cabral
Mais de 200 mães de crianças do Centro de Educação Infantil (Creche) Mariinha, participaram, na tarde desta quinta-feira (08), da Festa das Mães. A apresentação da história de uma mãe, pela diretora da Mariinha, Andréa Sanches, emocionou a todas e ganhou muitos aplausos. Durante quase duas horas, as crianças apresentaram teatros, dança e canto, com o tema “Mãe”.
Entre um número e outro, muitas das mães ganharam brindes, em sorteio realizado na hora. A maioria dos presentes eram cestas de pães, doces e outras guloseimas, doadas por empresas que, todos os anos, participam das festas da Mariinha. Lolari Portugal Caneparo, a irmã Magali e a sobrinha Andrea Sanches, diretoras da Mariinha, se emocionaram com o sucesso da festa.
Lágrimas
A emoção é muito forte quando as mães veem suas crianças, no palco, algumas sorrindo, outras chorando, a maioria dançando e mostrando adereços, com estrelas, corações e frases de mimo para as mães. Os flashes das máquinas de fotografia e luzes das filmadoras iluminam a sala. A cada ano esse “fenômeno” é maior. Todos querem guardar uma recordação da apresentação das crianças.
O número que mais chamou a atenção foi a história da Aranha e dos sapatos de salto alto, apresentado pelas meninas da Oficina. Muito interessante porque tocou num assunto que é comum, entre as mulheres, os sapatos. A gargalhada foi geral. Depois do encontro, Andréa, em nome da diretoria da Mariinha, agradeceu a todas pela participação, lembrando que elas já estão trabalhando para as duas próximas festas, a do Dia dos Pais, em agosto, e o Natal.