06/05/2014
Ponte e Paraná buscam vaga na Copa do Brasil para afastar a desconfiança
06/05/2014
Fonte:G1.com
Foto:Carlos Velardi/ EPTV
Os últimos resultados na Série B do Brasileiro aumentaram a responsabilidade de Ponte Preta e Paraná para o duelo de volta da segunda fase da Copa do Brasil. Principalmente da Macaca, que está sem vencer há sete jogos. O jejum do Tricolor é de três partidas. Para afastar a desconfiança e renovar o fôlego, os times buscam a vaga para a próxima etapa a partir das 21h50 (de Brasília) desta terça-feira, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.
O confronto de ida terminou 1 a 1. O resultado deu à Ponte a vantagem de jogar pela igualdade sem gols. A repetição do placar leva a definição para os pênaltis. Qualquer empate a partir de 2 a 2 beneficia os paranaenses, sem contar que quem vencer, avança. O classificado terá pela frente o vencedor do duelo entre Vasco e Treze-PB, que decidem a vaga na quarta-feira, no Rio de Janeiro, depois de os cariocas vencerem o primeiro encontro por 2 a 1, na Paraíba.
A Macaca vê na Copa do Brasil a chance de reconquistar a torcida após três empates nos três primeiros jogos da Série B. No último, o 2 a 2 com o Luverdense, a equipe saiu de campo sob vaias. Para Dado Cavalcanti, eliminar seu ex-clube, de preferência com um triunfo, também representará um alívio. O treinador ainda não perdeu, mas também não ganhou à frente da Macaca. Foram quatro empates. As três derrotas com Vadão na reta final do Paulistão ampliam o jejum.
Do lado do Paraná, a última vitória foi na estreia da Série B: 2 a 0 sobre o Sampaio Corrêa, fora de casa. Depois, empatou com a Ponte, perdeu para o Joinville e empatou com o Santa Cruz. O duelo contra o Santa, aliás, deixou reflexos no elenco. Com a viagem exaustiva para Recife e o pouco tempo para recuperação, o grupo ainda precisou encarar de ônibus o trajeto de cinco horas até Campinas.