Quarta-feira às 27 de Novembro de 2024 às 05:38:10
Geral

Começa a 11ª edição do Festival de Teatro

Começa a 11ª edição do Festival de Teatro

02/05/2014

A cada ano o Festival de Teatro de Campo Largo ganha mais destaque na cidade e atrai milhares de pessoas. Esse ano, com início neste sábado (03) até o dia 31 de maio, o evento será ainda maior e melhor, com 70 apresentações, mais de 40 espetáculos diferentes com a participação dos melhores atores de Curitiba e região Metropolitana, além de grupos profissionais das melhores escolas da Capital e grupos de outros estados brasileiros.

Para o idealizador do evento Luiz Gustavo Torres, “é com imensa alegria que conseguimos organizar mais uma edição do maior evento cultural que Campo Largo já recebeu”. O Festival de Teatro teve início em 2003 e até hoje proporcionou a apresentação de mais de 170 espetáculos em 182 sessões. Teve a participação de mais de mil artistas.

A realização do Festival de Teatro de Campo Largo tem o intuito de difundir as artes cênicas, em suas mais variadas formas, bem como, divulgar a produção cênica local e regional, motivar jovens e adultos envolvidos com o teatro, criar novas atividades culturais para os jovens e propagar o bom hábito de ir ao teatro, como forma de acesso, conhecimento, entretenimento e inclusão social. Tem a missão de democratizar o acesso à produção cultural e proporcionar a circulação de peças para todos os estudantes de Campo Largo. As artes cênicas são muito mais do que apenas uma atividade expressiva, ou seja, é um projeto cuja característica principal é a diversidade de linguagens artísticas e o interesse em compartilhar experiências.

Programação:

03 de maio (sábado) às 10h na Praça Getúlio Vargas - Gigantes em Movimento: Interferência estética com Bonecos Gigantes.

05 e 06 de maio (segunda e terça-feira) às 10h nas escolas municipais - A Escola do Dr. Boneco: Ana, uma menina animada, esperta e estudiosa chega em casa em seu primeiro dia de férias. Agora com todo tempo disponível para se divertir ela encontra seu brinquedo favorito, o Bonecão, e tão estudiosa é essa criança que logo começa a repassar ao Boneco todas as informações adquiridas na escola. Duração: 40 minutos. Elenco: Laís Hoffmann e Edson R. Costa. Diretor: José Vilsek. Designer Gráfico. Sonoplastia: Juliano Maykel.

06 de maio (terça) às 10h e 15h na Casa da Cultura - Noite de Valburga: Marta e George, para sobreviver às suas frustrações, criam um mundo irreal ao qual incorporam o casal Nick e Benzinho. Desse encontro, a ação decorre buscando refletir a respeito dos meios que o homem encontra para camuflar as suas insatisfações. Direção: Paulla Carniell. Adaptação: Luan Maciel. Operação de Som/Luz: Victor Muzza. Elenco: Adryezer Couto, Daiane Tainara, Jaqueline Jholi, Luan Maciel e Paulla Carniell.

06 de maio (terça) às 20h na Casa da Cultura - Operário Patrão: Enquanto aguardam o início do espetáculo, surge um problema elétrico no palco, Alfredo se dispõe a consertar enquanto Doca chora a desgraça de ter que trabalhar no seu único dia de “cultura”. Os dois falam sobre família, religião, relacionamento e amizade. Duração: 1 hora. Elenco: Mauro Zanatta e Richard Rebelo.

07 de maio (quarta) às 10h e 15h Local nas Escolas Municipais - Chapeuzinho Vermelho. Texto e Direção: Amauri Ernani. Elenco: Edson Vanzo, Rosana Percival, Rafael Aragão. Produção: Palco Cia de Teatro.

07 de maio (quarta) às 20h na Casa da Cultura - TPM Terapia para mulheres: O espetáculo fala do universo feminino contemporâneo. Mulheres à beira de um ataque de nervos: as neuroses, as dúvidas, os hormônios, os relacionamentos, em pleno século XXI, onde tudo parece estar a um passo do próximo ataque de nervos. Elenco: Andreza Crocetti, Sido Calesso, Bianca Bologna. Texto: Paula Giannini. Direção: Amauri Ernani.

08 de maio (quinta) às 10h e 15h nas escolas municipais - “Se essa rua fosse minha” Espetáculo de Brincar: Uma peça de teatro infantil totalmente interativa. Elenco: Andreza Crocetti e Sido Calesso. Gênero: Espetáculo para a Infância e Juventude. Duração: 70 minutos.