Quarta-feira às 27 de Novembro de 2024 às 06:44:34
Geral

Transpiedade

02/05/2014

Projeto Passageiro do Futuro recebe prêmio

Transpiedade

02/05/2014

O Projeto Passageiro do Futuro da Transportes Coletivos Nossa Senhora da Piedade recebeu, no último dia 24, quinta-feira, da Associação Comercial do Paraná, o prêmio Casem de Gestão Sustentável.

A empresa adota política e práticas alinhadas para construir uma economia autossustentável, com desafio de difundir valores fundamentais nas áreas de direitos humanos, do trabalho e proteção ambiental. O projeto - criado baseado no tripé Econômico, Social e Ambiental - formatado dentro das ferramentas de trabalho, expressa o dia-a-dia da empresa, com transparência materializada no balanço social.

Através de parcerias entre Prefeitura, colaboradores, fornecedores e clientes foi possível o projeto ter uma abrangência que impacta em toda a sociedade de Campo Largo. Para todos os colaboradores da empresa, é extremamente gratificante dar essa contribuição para um mundo melhor no futuro, e ver alegria de todos os envolvidos no projeto, principalmente das crianças que validam a continuidade do mesmo.



Detalhes

Criado em 2009 o projeto tem como a maior meta contribuir na educação e desenvolvimento das crianças campo-larguenses, as quais serão o futuro de uma sociedade mais justa. De uma maneira lúdica, o projeto orienta as crianças a adotarem um comportamento mais seguro no trânsito, noções de meio ambiente e sustentabilidade.

Aproximadamente 2.400 crianças já participaram do projeto, inclusive já atingiu crianças com necessidades especiais, com deficiência visual e cadeirantes, que participaram da mesma maneira que os demais alunos.
O público é formado por crianças de rede pública de ensino, com idade de 09 a 10 anos, que cursam o 4º ano. Em toda a primeira sexta-feira útil de cada mês, o projeto ocorre na Ecogaragem. Após participarem do projeto, essas crianças tornam-se multiplicadores através das redações que os mesmos produzem em suas escolas, transmitindo a mensagem do que o projeto representa às crianças que não tiveram a oportunidade de participar. As redações selecionadas são coladas no interior dos ônibus escolares mensalmente.