28/04/2014
Guarda Municipal substitui coletes balísticos
28/04/2014
Fonte:Depcom/PMCL
A Guarda Municipal (GM) de Campo Largo substituiu os coletes balísticos nesse mês. 60 novos coletes foram adquiridos pela Prefeitura, em um investimento de aproximadamente R$ 50 mil. Os coletes possuem um prazo de validade, que vence em cinco anos, e a troca dos itens visa garantir a segurança individual dos agentes.
De acordo com o comandante da GM, Fábio Duarte, a aquisição mostra uma preocupação da atual administração com a manutenção da segurança. “A aquisição só foi possível porque o secretário municipal de Segurança, Juscelino Bayer, e o prefeito, Affonso Guimarães, estão preocupados não somente com a segurança da população, mas também dos seus servidores públicos”, afirma Duarte.
Segundo o comandante, novos investimentos estão programados para os próximos meses.
Sobre a GM
A GM de Campo Largo conta com 51 guardas municipais. Além de possuir um comando próprio e plano de carreira conforme estabelecido pela lei, a instituição trabalha armada desde o fim do ano passado. São utilizadas armas curtas e longas e armas não letais, credenciadas pela Polícia Federal, órgão que também autorizou o porte de arma.
Os guardas municipais atuam como agentes de trânsito no município, auxiliam os trabalhos da Defesa Civil e contribuem, de forma integrada, com as Forças de Segurança Pública e Forças Armadas.
Para o trabalho, a GM conta com uma frota de oito veículos e seis motocicletas, distribuídos nos três grupamentos existentes: Grupamento Central, Grupamento Ferraria e Grupamento Bateias.
Além disso, três grupos especiais estão em atividade: o Grupo de Operações com Cães (GOC), o Grupo de Operações com Motos (GOM) e a Seção de Ensino e Proteção.
Diariamente, equipes são distribuídas estrategicamente nos bairros e no interior da cidade.
Para obter mais informações ou enviar sugestões, reclamações e denúncias, o contato com a GM pode ser feito pelos telefones (41) 3393-5670 e 153 (que está em fase de testes).