Quarta-feira às 27 de Novembro de 2024 às 07:29:26
Geral

Nelson Schipiura

26/04/2014

Torcedor compara jogo à disputa entre Brasil e Argentina

Nelson Schipiura

26/04/2014

Por:Danielli Artigas de Oliveira

“O povo está agitado. Até quem estava há anos sem ir aos jogos em Campo Largo agora já está comentando e vai assistir ao clássico, como na década de 70 e 80. Para mim, existe rixa e este jogo será como entre Brasil e Argentina. Estou nervoso e ansioso como na Copa de 94 entre Brasil e Itália em que cada time tinha três títulos”, declara o torcedor do Internacional Nelson Schipiura, que foi secretário do clube por 17 anos.

“Não tem aquilo de que o Brasil pode perder para qualquer time menos para a Argentina? Então, o Inter pode perder para qualquer um menos para o Fanático”, brinca o grande torcedor. “O maior troféu que conquistamos é a amizade do adversário. O time que ganhar e o que perder vai ter que saber dar o exemplo”, completa.

Ele conta que já estão fazendo piadas sobre o jogo, mas que está sendo positivo porque está movimentando o esporte na cidade novamente. Segundo ele, a última vez em que os times se enfrentaram foi em 2008, em fase classificatória. Mas a última semifinal em que teve o clássico Interfan foi em 1981.

Nelson não sabe dizer qual é a maior torcida, se do Fanático ou Internacional, mas afirma que o Internacional está mais ativo devido às últimas conquistas. De qualquer forma, acredita que será uma disputa saudável, sem brigas, tudo de maneira bem organizada.

Nelson foi secretário do Internacional por 17 anos e é um grande torcedor, tanto que está escrevendo um livro sobre a história do time, desde 11 de setembro de 2012. “Estão sempre acontecendo novidades e mais títulos e estou completando o livro”, conta ele, que também é autor da letra do Hino do Internacional.