26/04/2014
Neste domingo (27), a bola vai rolar no estádio Angelo Antonio Cavali a partir das 16 horas em uma emocionante disputa.
26/04/2014
Por:Danielli Artigas de Oliveira
Depois de 33 anos, novamente a disputa em uma semifinal com o clássico Interfan. Há anos a torcida do futebol campo-larguense não ficava tão empolgada e ansiosa, a qual poderá levar ao desempate de títulos, já que cada time tem seis troféus da Taça Paraná
Neste domingo (27), a bola vai rolar no estádio Angelo Antonio Cavali a partir das 16 horas em uma emocionante disputa. Fanático e Internacional se enfrentam na semifinal da 51ª edição da Taça Paraná, a competição amadora mais importante do estado.
Essa disputa fez muitos campo-larguenses reviverem a antiga vibração de torcer pelo seu time. Por muitos anos Campo Largo viveu o esporte local, e com o tempo aquela energia foi acabando, o que está sendo retomado com a volta do Fanático com ótima atuação nos campos, que o levou a ganhar o título de campeão Campolaguense em 2013 e chegar à semifinal da Taça Paraná.
O Internacional nos últimos três anos conquistou a Taça Paraná e tem mostrado uma equipe harmônica, dentro e fora dos campos. A disputa neste final de semana fará lembrar os velhos tempos, mas, acima disso, marca uma importante fase para a cidade, porque recupera a paixão pelo futebol local, leva as famílias aos campos, e dá aos jogadores e diretoria dos clubes toda a energia necessária para continuarem desempenhando um bom trabalho.
Será que acontecerá o desempate? Cada time tem seis títulos na Taça Paraná e este ano pode acontecer o desempate tão esperado. O Fanático foi campeão em 1968, 1976, 1978, 1979, 1983 e 1986. O Internacional E.C. ficou com o título em 1980, 1981, 1996, 2011, 2012 e 2013.
O jogo de volta da semifinal será realizado no dia 11 de maio no Estádio Atílio Gionédis, às 15h30min. O outro duelo das semifinais será entre Vila Hauer e Bandeirantes nas mesmas datas, sendo dia 27 no estádio Beira Rio, em Colombo, e no dia 11 de maio no estádio Donato Gulin, em Curitiba.
Muito ainda tem a acontecer e enquanto isso ficam as brincadeiras entre os torcedores dos dois times e a expectativa de saber quem continua na final e se o título deste campeonato estadual será de Campo Largo.