25/04/2014
Nesse final de semana a Cocel vai desligar, em duas etapas, 1.500 unidades consumidoras, para realizar obras de reforço da rede que vai atender a nova captação e tratamento de água da Sanepar, na região do Partênope e o novo Hospital Nossa Senhora do Rocio, na região da Lagoa. Os desligamentos estão programados para esta sexta-feira (25), 500 unidades na região do Partênope, e para sábado e domingo (27) atingindo mil unidades consumidoras na Lagoa e proximidades.
A empresa informou, através de nota à Imprensa, que a alta tensão na região do Partênope está sendo mudada para rede compacta, que proporciona mais qualidade e segurança na distribuição de energia a todos os consumidores do circuito. Outros dois desligamentos na região ainda serão necessários até a conclusão desta melhoria.
No desligamento programado para domingo (27), quando serão atingidas mil unidades consumidoras, na região da Lagoa, trata-se do último desligamento de grande porte nesta região para conclusão da obra de reforço da rede para atender o novo hospital. Segundo a empresa, outros dois desligamentos ainda serão necessários, mas os próximos devem abranger um pequeno número de consumidores.
No Interior do município, nos dias 29 e 30 de abril e três de maio, a Cocel fará melhorias em diversas localidades, retirando a rede de áreas de difícil acesso e instalando-as às margens da estrada. Esta mudança, segundo a empresa, possibilita que manutenções sejam realizadas na rede, afasta o cabeamento da vegetação (que são a maior causa de interrupções emergenciais) e ainda possibilita que eventuais problemas sejam localizados mais rapidamente.
Horários
Na sexta-feira, das dez às 16 horas, ficarão sem energia elétrica os consumidores da Estrada da Colônia Cristina, entre a Rua José Gavlak e igreja da Colonia Mariana, o Residencial Denise, a rua Lourival Portela de Brito (entre Estrada da Colônia Cristina e rua Floresval Leal), a rua Francisco Antunes Zanin, rua Amazílio Lavall (entre Estrada da Colônia Cristina e rua Floresval Leal), rua José Pereira de Lima (entre Estrada da Colônia Cristina e rua Floresval Leal), a Estrada do Neco, a rua Prefeito Francisco Pinto de Azevedo, a rua Buganville. No sábado (26), das 10 às 16 horas, moradores do Ouro Verde, rua Caetano Munhoz da Rocha (entre BR 277 Norte e Rua Jerônimo Durski), rua José Carlesso, e Travessa Piotto.
No domingo (27), ficarão sem energia, das oito às 14 horas, os moradores do Ouro Verde, Loteamento Saad e Loteamento São Jerônimo, ruas Caetano Munhoz da Rocha (entre Marginal Ayrton Senna da Silva e Parque da Lagoa), Mariano Torres (entre Marginal Ayrton Senna da Silva e Rua Jerônimo Durski), Padre Otávio Julio dos Santos (entre Marginal Ayrton Senna da Silva e Rua Jerônimo Durski), José Brigido dos Santos (entre Rua João Florindo Zanetti e Rua Visconde de Taunay), Princesa Isabel (entre Rua João Florindo Zanetti e Rua Visconde de Taunay), Marechal Floriano Peixoto (entre Rua Jose Domingues Pereira e Rua Visconde de Taunay), Augusto Fabris, Visconde de Taunay, Jerônimo Durski, José Domingues Pereira (entre Marechal Floriano Peixoto e Rua Padre Otavio Julio dos Santos), João Florindo Zanetti (entre Rua José Brigido dos Santos e Rua Padre Otávio Julio dos Santos), Constantino Marochi (entre Rua José Brigido dos Santos e Rua Sophia Busmayer Vidal), Marginal Ayrton Senna da Silva (entre Rua Princesa Isabel e Rua Caetano Munhoz da Rocha). Nos dias 29, 30 e três de maio, o desligamento atingirá o interior do Município.