18/04/2014
Por:Danielli Artigas de Oliveira
A menos de dois meses para acontecer a Copa do Mundo no Brasil, pouco se ouve de programação para receber e atrair turistas que estarão no País para assistir aos jogos. Curitiba será uma cidade e, com a proximidade que Campo Largo tem da capital, seria uma grande oportunidade de mostrar os atrativos e trabalhar para estimular o comércio.
Lucilene Aparecida Alves e Rafael Alves, proprietários do Restaurante Enseada localizado na Avenida do Centenário, região central da cidade, contam que mesmo ouvindo pouco sobre a Copa, há um grupo de turistas previsto para comer no restaurante durante a estadia em Campo Largo. Por isso, Lucilene, que também é a cozinheira, está preparando um cardápio bem brasileiro para receber os turistas, como barreado, feijoada, entre outros.
Além de conhecerem a comida brasileira, os turistas vão principalmente saborear o almoço com aquele gosto de comida caseira, com diferentes pratos que Lucilene está acostumada a fazer. Ela cita que sempre serve uma grande variedade de pratos e para os turistas não será diferente. Opção de barreado, pernil a pururuca, massas variadas, filé de linguado (à moda Chateaubriand, crocante ou grelhado), camarão, lula, rolinho primavera, yakissoba, sushi, conchiglione, além de 18 a 25 tipos de saladas, com folhas orgânicas.