17/04/2014
Dois suspeitos foram presos pela Polícia Rodoviária Federal em São Luiz do Purunã, por volta das 13 horas de terça-feira (15), com veículo locado em Santa Catarina e que estava com alerta de roubo.
Os agentes estavam em procedimento de fiscalização em abordagem de rotina em frente ao posto no km 139, quando pararam o veículo Fox de cor branca, placas MLR-0694, conduzido por Renato de Souza Pinto (29) e constataram que o veículo estava com alerta. Ao identificar os ocupantes, a equipe da PRF descobriu que o passageiro Ronaldo Carneiro Pereira (53) estava com dois mandados de prisão, um pela 1ª Vara Criminal de Goiás e outro pela 9ª Vara de Marechal Candido Rondon, ambos por estelionato.
O veículo foi locado em Joinville-SC na locadora Wiess e não mais devolveram o Fox. A empresa então procurou a polícia e registrou o alerta. Após serem ouvidos na 3ª DRP de Campo Largo, os dois foram enquadrados por “Apropriação Indébita” - para Renato foi arbitrado fiança de R$ 20 mil, devendo ser colocado em liberdade só depois do pagamento, enquanto que Ronaldo, que tem dois mandados, ficará preso à disposição da Justiça.