17/04/2014
Moradores questionam localização da Av. Dirço Ribas
17/04/2014
Por:Danielli Artigas de Oliveira
A dúvida de qual bairro moram tem trazido transtornos para alguns moradores. A Folha foi procurada por uma leitora que diz que os moradores da Avenida Dirço Ribas não sabem o nome do bairro em que estão suas casas, e pede providências.
Segundo ela, “não consta nem nos documentos e nem nas contas de luz e água, as demais contas nem chegam e não tem serviço de correio”, explicando que não sabem nem o CEP. A Folha verificou que na placa com o nome da rua não consta o nome do bairro. Devido às reclamações, a reportagem entrou em contato com a assessoria da Prefeitura Municipal.
De acordo com a assessoria, “em 2012, ainda na gestão anterior, foi sancionada uma nova lei de bairros que organiza e divide os bairros da cidade. De acordo com esta lei, a Avenida Dirço Ribas fica no bairro Águas Claras. Se pesquisar no site dos Correios, a Avenida Dirço Ribas é representada pelo CEP 83602-330. A secretaria municipal de Desenvolvimento Urbano já solicitou e solicitará novamente aos Correios uma revisão de todos os CEPs e ruas cadastradas. O objetivo é adequar as informações à nova lei dos bairros”.
Outra reclamação dos moradores é quanto à falta de lombadas na Dirço Ribas, o que facilita com que os motoristas trafeguem em alta velocidade, oferecendo perigo a quem mora e transita na região. “Além de a nossa rua ser uma pista de corridas e descarte de lixo e animais mortos, pedimos socorro. Precisamos de uma lombada urgente e de saber o nome do nosso bairro para podermos ser localizados”, pede a leitora. Quanto à velocidade, o Departamento de Trânsito de Campo Largo (Deptran) irá analisar a viabilidade da instalação de lombada na Avenida Dirço Ribas.
Bairro Águas Claras
De acordo com o anexo I da Lei 2421, que dispõe sobre a criação, denominação e delimitação de bairros no Município de Campo Largo, o bairro Águas Claras inicia na Rua Affonso Rorbacker, segue pela Rua 03, depois pelas Ruas Américo Zanlorenzi, Domingos Baptistel, Bernardino Bassani e José de Paiva Vidal, continua pelas Ruas Alcebíades Affonso Guimarães, Teixeira Soares, Domingos Cordeiro e João Stukas, segue pela PR-423 e pela Avenida Dirço Ribas, pelas Ruas Francisco Druzyk, Romilda Mazzon Druzik, Manoel Batista Diniz, Antonio Gabardo Junior, Edgar Marochi e Rua Roraima, e então segue por curso d’água e pela Rodovia dos Expedicionários até o ponto inicial, perfazendo uma área total de 6,481 km².