17/04/2014
Atleta campeã de Karatê ainda está sem patrocínio
17/04/2014
Por: Luis Augusto Cabral
A atleta campo-larguense Emanoelle Estevão, “Manu” (22) participou do 42º Campeonato Paranaense de Karatê da Federação Paranaense de Karatê (WKF), realizado em Paranaguá no último dia 12 de abril, conquistando bronze na modalidade de Kata, sendo Campeã na categoria de Kumitê. Como resultado da conquista, Emanoelle se classificou para uma vaga na equipe do Paraná, e vai representar o Estado no Campeonato Regional etapa Um, do Brasileiro de Karatê, em Mato Grosso do Sul, dias dois, três e quatro de maio.
Emanoelle espera se classificar para concorrer ao Brasileiro Geral, que será realizado em Brasília, em outubro próximo. Para esta vaga, a atleta campo-larguense precisa subir no pódio, na etapa de Mato Grosso do Sul, um feito difícil, mas ela está confiante. Manu começou a praticar Karatê aos sete anos de idade na Academia Vale da Serra, de Campo Largo. Já conquistou o Campeonato Paranaense e é Campeã Sulamericana de Karatê, 2012 e 2013, realizado na Argentina.
Patrocínio
Manu desenvolve sua atividade esportiva apenas com recursos próprios. Ela está à procura de um patrocínio, que pode ser de uma instituição bancária ou de alguma indústria local. “Seria importante exibir uma marca campo-larguense, em banner, camiseta ou boné, enquanto participo de campeonatos pelo Brasil e no exterior”, disse a atleta que adianta: “o patrocínio serviria para ajudar nas despesas de viagem e hospedagem, que às vezes são muito caras para só a minha família bancar. Só nesse campeonato a despesa ficará em mais de R$ 800,00”.
Emanoelle é filha de João Mascos Estevão e Silmara Aparecida Chiquitto Estevão. Sua equipe, da Academia Vale da Serra e da Apak (de Ponta Grossa), também torcem pelo seu sucesso.