14/04/2014
Data: 12 de abril:
PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO I - através de solicitação do CCO da GM uma equipe deslocou-se até a Travessa Orlando Vidal, s/n, para atender uma situação de perturbação do sossego. No local foi constatado o fato e o morador devidamente orientado para que o som fosse baixado.
PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO II - através de solicitação do CCO da GM a equipe deslocou-se novamente à Trav. Orlando Vidal, onde a solicitante estaria sendo agredida pelo causador da perturbação do sossego. No local o cidadão se encontrava muito agressivo e foi necessário o uso da força para contê-lo. Após isso, ambos foram encaminhados para a 3ª DRP.
TENTATIVA DE INVASÃO - Uma equipe do Grupamento Ferraria deslocou-se para o mesmo bairro para prestar atendimento em uma suposta situação de invasão de domicílio. Na chegada da equipe, a PM encontrava-se no local, nada constatado.
BRIGA DE TRÂNSITO - A equipe prestou atendimento em uma situação de briga de trânsito na área central da cidade, as partes haviam desencadeado agressões verbais e físicas. Diante dos fatos a equipe GM encaminhou todos os envolvidos para a 3ª DRP para as medidas cabíveis.
ENCAMINHAMENTO URGENTE PARA O HOSPITAL - a equipe prestou atendimento em uma situação SOCORRO de urgência no Terminal Urbano. Várias pessoas tentaram ligar para os órgãos de socorro médico, mas não conseguiram. Como uma viatura da GM estava próxima, os populares pediram ajuda, uma senhora estava com muita dor no peito e diante da urgência ela foi encaminhada ao CMH. A mesma passa bem, cabe lembrar que a Guarda Municipal não executa trabalho de remoção de vítimas para o hospital, conforme a situação deve-se ligar para o tel. 192 SAMU ou 193 SIATE, mas como era uma situação de vida ou morte a equipe decidiu intervir protegendo o bem maior, que é a vida.
COLISÃO DE TRÂNSITO I - a equipe atendeu uma situação de colisão auto x auto sem vítimas em frente ao Hotel Campo Largo, os condutores entraram em acordo no local.
COLISÃO DE TRÂNSITO II - a equipe atendeu uma situação de colisão auto x ônibus sem vítimas próximo à Praça Sagrada Família, os condutores entraram em acordo no local.
SUPOSTA INVASÃO AO CEMITÉRIO - através de solicitação do CCO da GM, a equipe efetuou abordagem em vários jovens no interior do cemitério na área central. Nada de ilícito foi localizado e não havia danos materiais. Os jovens foram advertidos sobre sua conduta e foram liberados e orientados no local.
Data: 13 de abril:
VÍTIMAS DE AGRESSÃO - através de solicitação do CCO da GM, uma equipe deslocou-se ao Centro Médico Hospitalar para verificar a situação de pessoas que deram entrada vítimas de agressão. As vítimas desconhecem os agressores - com as característica a viatura fez várias rondas, mas não localizou os suspeitos.
FORAGIDO DA JUSTIÇA É RACAPTURADO - através de solicitação do CCO da GM, uma equipe deslocou-se até o Jardim Três, por conta de uma situação de desinteligência. Chegando ao local, o indivíduo tentou fugir pulando vários muros da vizinhança, mas não conseguiu escapar dos GMs. Ao checar o nome do evolvido Sistema de foragidos foi confirmado que o mesmo estava evadido do sistema penal. Foi apurado um mandado de prisão em aberto, o que causou seu encaminhamento 3ª DRP, na delegacia o detido ameaçou os guardas de morte e tentou criar um tumulto instigando os outros presos, mas a situação foi controlada.
APOIO A ORDEM PÚBLICA EM JOGO DE FUTEBOL - várias equipes prestaram atendimento juntamente com a Polícia Militar e preservaram a ordem pública em jogos de campeonato de futebol que ocorreram em nosso município.
CONDUTOR SEM CARTEIRA DE HABILITAÇÃO - uma equipe procedeu à abordagem a uma motocicleta que seguia na contra-mão ao lado do Parque da Lagoa - foi constatado que o condutor não era habilitado e a moto possuía pendência de documentação. Diante dos fatos a equipe lavrou o auto de infração e recolheu a moto para o pátio.
COLISÃO DE TRÂNSITO - a equipe atendeu uma situação de colisão auto x auto sem vítimas no Jardim Rondinha - os condutores entraram em acordo no local.
PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO - durante todo o turno houveram várias ocorrências de perturbação do sossego em que a GM prestou orientação e solicitando que os causadores da perturbação baixassem o volume para a tranquilidade e descanso dos vizinhos, lembrando que a perturbação de sossego alheio é uma contravenção penal prevista no art. 42 da Lei das Contravenções Penais – DL-003.688-1941. Muitos acham que a perturbação é somente depois das 22 horas, isso não existe, é uma “lenda urbana” não existe horário para o delito, na maioria das vezes a GM vai até o local para orientar, mas para encaminhar à Delegacia somente com representação da vítima, ou seja, a pessoa incomodada tem que fazer o B.O na delegacia.