12/04/2014
Campo Largo receberá investimento federal de R$ 400 mil
12/04/2014
Nos dias 7 e 8 deste mês, uma comitiva representando Campo Largo esteve em Brasília tratando de assuntos ligados ao município. O diretor da Secretaria de Políticas Sobre Drogas, Luiz Carlos dos Santos, e o diretor do Departamento de Regularização Fundiária, Fernando Tozetti, foram recebidos pela senadora Gleisi Hoffmann e por diversos secretários de governo para discutir projetos que estão sendo desenvolvidos no município, mas principalmente sobre Regularização Fundiária e Políticas Sociais na Prevenção e Educação Sobre as Drogas.
Na audiência, a senadora liberou uma verba para investimentos no valor de R$ 400 mil, que já havia sido solicitada anteriormente pelo prefeito Affonso Portugal Guimarães. A senadora também sinalizou que deseja vir a Campo Largo juntamente com o ministro Paulo Bernardes para a inauguração da Praça do PAC, obra que está sendo construída no Jardim Meliane.
O diretor Luiz Carlos dos Santos ressalta a atenção recebida e o ótimo canal de comunicação que foi aberto junto ao Governo Federal. “Fomos muito bem recebidos e saímos de lá com todas as nossas solicitações atendidas, mas o que chamou nossa atenção foi a disposição, cuidado e dedicação da senadora Gleisi Hoffmann e sua equipe que, como sempre, tomaram as iniciativas no sentido de ajustar os pormenores dos projetos pleiteados, assistindo com excelência o nosso município”, afirma o diretor.
Após o encontro, a senadora encaminhou a comitiva ao Ministério das Cidades, onde foram recebidos pelo Ministro Interino, Yuri Rafael Della Giustina, e pelo Secretário Analista de Infraestrutura, José Cristiano Nova Cruz. Dando prosseguimento à visita, a comitiva campo-larguense se reuniu com o secretário nacional de Políticas Sobre Drogas, Vitore Andre Zílio Maximiano, e a gerente nacional, Andréa Leite. Bem recebidos, os visitantes trocaram diversas informações e experiências, na intenção de estreitar os laços do município com o Governo Federal.
Fernando Tozetti, diretor do Departamento de Regularização Fundiária, ficou satisfeito com a atenção e sensibilidade da senadora quanto ao tema, destacando a necessidade da população envolvida. “Vimos a preocupação da senadora sobre o tema que aflige pessoas em todos os níveis da sociedade. Ela dispensou toda atenção e já compôs agendas junto ao Ministério das Cidades”. “A reunião foi com a finalidade de consolidar os projetos em andamento, com a notoriedade e objetividade que o município necessita, sempre em prol dos processos envolvidos na Regularização Fundiária”, conclui Tozetti.