11/04/2014
Simpatia para cura da bronquite e doenças graves na Sexta-feira Santa com Dona Joana.
11/04/2014
Por: Danielli Artigas de Oliveira
Como acontece tradicionalmente todo ano, a benzedeira Joanita Barausse, conhecida como Dona Joana, realizará a simpatia para a cura da bronquite na Sexta-feira Santa, que ela afirma ser o dia da cura total da bronquite e de outras doenças graves. A simpatia é tanto para crianças como para adultos.
Dona Joana começa a atender à meia-noite de quinta-feira (17) em casa e explica que a pessoa vai até a casa dela, aonde ela colhe um pedaço de unha e uma mecha de cabelo de quem quer a cura. Depois junta a coleta de todos e às 18 horas, em ponto, faz a cura de bronquite e de todas as doenças graves. “Mesmo se tiver mais pessoas para atender, às 18 horas em ponto eu tenho que parar e fazer a simpatia, e não poderei atender se tiver pessoas na fila ainda. Só dá certo se fizer neste horário”, conta.
Em média, três mil pessoas procuram a Dona Joana neste dia. Ela detalha que montam uma lista de mais de 200 nomes de pessoas que têm doenças graves. “No primeiro ano já fica curado, mas pedimos que venha por três anos seguidos para a cura total, para que a doença não volte”, explica.
Para realizar este trabalho, Dona Joana conta com ajuda de 30 voluntários, os quais já tiveram provações do resultado da simpatia. “A gratificação maior são as pessoas voltando para agradecer a cura. Tem um senhor que usava bombinha para respirar por oito anos e veio aqui uns dias antes da Sexta-feira Santa. Passei um chá para ele tomar, depois ele veio no dia da simpatia e nunca mais precisou usar bombinha”, detalha. Dona Joana diz que são inúmeros os casos de cura, até mesmo casos de pessoas com epilepsia, psoríase, diabetes, entre outras doenças.
Dona Joana atenderá em sua própria casa na Estrada Dom Rodrigo nº 1286, no Itaboa, da meia-noite de quinta-feira (17) até as 18 horas de sexta-feira (18).