11/04/2014
Boi líder do ranking nacional é de companhia campo-larguense
11/04/2014
Por: Luis Augusto Cabral
O Touro Pitbull, da Companhia campo-larguense “Máfia do Boi”, é o líder do ranking nacional, com 46 pontos, e foi indicado como o melhor touro brasileiro. Os irmãos João Ricardo Machado e Rodrigo Machado já rejeitaram oferta de R$ 70 mil pelo touro, que tem apenas 3 anos e meio de idade e é favorito em todos os rodeios nos quais participa.
“Pitbull” fica em Castro, na fazenda da família, junto com os demais touros da Companhia, que também são destaque nas competições, como o “Profeta”, o “Ponto Final”, o “Vidro Fumê”, o “Scotch Sem Gelo” e outros cerca de 30 touros. João e Rodrigo explicam que “Pitbull” tem postura e já está sendo comparado ao famoso “Boi Bandido”, que apareceu em uma novela da Globo, mas que já morreu. “O dono do Boi Bandido, queria comprar o “Pitbull” e ofereceu R$ 70 mil, mas nós recusamos”, explicaram os irmãos.
“Pitbull” já disputou em Barretos, Colorado, Paranavaí, Pérola, Maringá e outros rodeios nacionais, sempre com ótimo desempenho. Na última competição o peão Rafael de Brito ficou apenas dois segundos sobre o animal. A próxima competição será realizada no dia 30 de abril, na Expo-Pérola, quando “Pitbull” vai disputar mais uma etapa da competição nacional.