09/04/2014
Celso Roth projeta reação imediata e espera um Brasileirão 'sem sustos'
09/04/2014
Fonte:G1.com
Foto:Fernando Freire
O técnico Celso Roth mantém os pés no chão ao comentar sobre a expectativa pela participação do Coritiba no Campeonato Brasileiro - que começa para o clube no próximo dia 19, com jogo contra a Chapecoense no interior de Santa Catarina.
Apresentado na manhã desta terça-feira, no Couto Pereira, o novo comandante alviverde diz que o Coxa deve fazer uma competição "sem sustos", ou seja, sem correr o risco de rebaixamento. Para isso, ele tenta dar equilíbrio ao time, que vem de eliminação precoce no estadual:
- O Coritiba vem de um desequilíbrio técnico. Nossa função é justamente esta: equilibrar o time para que possamos fazer um campeonato sem sustos. Mas o Coritiba não pode se acomodar a isso. Eu não viria para o Coritiba para me acomodar a uma situação assim. Sabemos dos nossos desequilíbrios, das nossas carências técnicas, temos consciência real e sabemos que enfrentaremos dificuldades no Campeonato Brasileiro. Sabemos disso.
Apesar dos pés no chão, Roth afirma que é obrigação, tanto pelo tamanho do clube quanto pelo grupo de profissionais, que todos sonhem alto.
- Não podemos deixar de sonhar. Queremos coisas de acordo com a história do Coritiba e de acordo com aquilo que os profissionais que estão no Coritiba. Temos que sair dessa situação agora para uma situação bem melhor. Se pudermos fazer um campeonato acima da média, é isso que vamos querer. Se pudermos conquistar o título, é isso que vamos querer.
A estreia do Coritiba no Campeonato Brasileiro será contra a Chapecoense, no próximo dia 19, sábado, às 21h (horário de Brasília), na Arena Condá. Antes, o time enfrenta o Cene pela primeira fase da Copa do Brasil. Após 2 a 2 no jogo de ida, o Coxa precisa vencer ou empatar por 0 a 0 ou 1 a 1 para avançar na competição.