02/04/2014
Poeta compõe música em homenagem a Campo Largo
02/04/2014
Fonte:Depcom/PMCL
O escritor, poeta e compositor Reinaldo Godinho, 62, escreveu uma música em homenagem a Campo Largo. Na manhã dessa terça-feira (1), executou a canção ao som de voz e violão no Gabinete da Prefeitura, com a presença do prefeito Affonso Portugal Guimarães e servidores municipais. A letra fala da fartura da terra, da louça que o mundo aprendeu a admirar e do orgulho campolarguense. “Uma música encantadora sobre a nossa cidade”, comentou o prefeito.
Reinaldo Godinho nasceu em Siqueira Campos (PR) e hoje mora na capital paranaense. Porém, conta que se apaixonou por Campo Largo na juventude. “Nos anos 70, eu e um grupo de amigos músicos vínhamos para cá na casa do vô Juca. Italianíssimo, ele fazia um vinho maravilhoso! Comíamos queijo e salame, embalados por muita música”, lembra. Godinho perdeu o contato com o vô Juca, mas nunca abandonou sua rota de passeio preferida – vinha para o município sempre que tinha uma folga.
O compositor, que trabalha com música há 47 anos, afirma que sempre teve vontade de retratar a cidade em uma canção. “Mas em janeiro desse ano, bateu aquela ideia e eu disse: ah, é hora de fazer. Como um escultor, vim trabalhando a letra e a melodia”, explica. “Quem sabe ainda poderemos gravar essa música e presentear a cidade”, acrescenta Godinho.
Confira a letra.
Canção para Campo Largo
Campo Largo tem fartura
Terra que brota riqueza
Água mineral que é pura
Saúde e alegria na mesa
Por isso canto
Este canto para declarar
Todo amor de uma vida
Onde se pode sonhar
Acreditar na semente
Plantar e colher o pão
A gente campolarguense
Tem orgulho e satisfação
É a capital da louça
Da linda moça a passear
Delicada porcelana
Que o mundo sabe admirar
Meu coração não se engana
Aqui nasci e vou ficar
Vinho e felicidade
Cidade boa de morar
Reinaldo Godinho.