02/04/2014
Uma criança e um homem foram baleados por volta das 21 horas de terça-feira (1º), na Estrada Dom Rodrigo, no bairro Itaqui de Cima.
Dois indivíduos em motocicleta vermelha invadiram uma residência e dispararam varias vezes, acertando uma criança de três anos, que foi socorrida por sua própria mãe para o Centro Médico, com um ferimento na cabeça, sendona sequenciaencaminhada com urgência para o Rocio.
Celso Ricardo de Melo (57), que é padrasto do menino, também foi baleado, com três tiros que atingiram abdome e a mão. Após receber os primeiros cuidados no local pela equipe do Siate (cabo Jorge e soldado Kopozak), foi encaminhado ao Hospital Nossa Senhora do Rocio.
Segundo agentes da Guarda Municipal que atenderam a ocorrência, com três equipes na região, uma confusão por causa da venda de um veículo pode ter motivado o crime. Mas para a Polícia Civil que assumiu o caso e já tem os nomes dos suspeitos, acredita que pode ser tráfico de drogas o motivo da tentativa de homicídio.
Em outubro de 2009, Celso foi condenado a 10 anos de prisão, pelo Tribunal do Juri Popular de Campo Largo, acusado como autor de duplo homicídio dos irmãos Afonso Bonifácio Rosa (46) e Dimas Bonifacio Rosa (43), crime ocorrido em 20 de abril de 2003. Em 2011 depois de fugir da Colônia Penal Agrícola, foi recapturado por uma equipe da Polícia Civil (Jucelino e Gogola) depois de ameaçar sua esposa no bairro São Caetano.