Quarta-feira às 27 de Novembro de 2024 às 09:24:53
Geral

Cristo Rei

28/03/2014

Obra abandonada no Cristo Rei preocupa os moradores
 

Cristo Rei

28/03/2014

Moradores da Rua Gade, no Cristo Rei, estão preocupados com uma obra de contenção de encosta, realizada no ano passado, após parte da rua desmoronar. Algumas das casas foram construídas em área de aterro, na margem de um rio, com barranco de mais de cinco metros de altura. Com as chuvas do ano passado, parte do aterro desmoronou, levando parte da rua e ameaçando “engolir” algumas casas.

No final do ano a empresa responsável pela construção das residências iniciou as obras de contenção, com um muro de arrimo para recuperar parte da rua levada pelas chuvas. Mas a obra não foi concluída e o local se transformou em depósito de entulho e lixo. Na semana passada um cachorro foi mordido provavelmente por uma cobra e a quantidade de ratos, no local, é muito grande. Os moradores chamaram, novamente, a Reportagem da Folha, para mostrar como ficou a situação.

Obras

Uma grande cratera se abriu na Rua Gade, em abril do ano passado, causando preocupações na região do Conjunto Bela Vista. Os moradores reclamaram e as obras de recuperação da rua foram iniciadas, pela construtora das casas. O problema é que apenas o muro de arrimo ficou pronto, na margem do rio, mas a caixa não foi preenchida e o asfalto não foi refeito. “Nós fomos muito prejudicados”, disse o morador Rafael Pinto.

Os moradores informaram que quando compraram as casas, não sabiam que parte do conjunto havia sido construído sobre um aterro, na margem do rio. Eles acreditam que faltou fiscalização, por parte da Prefeitura Municipal, e que parte do conjunto residencial não poderia ser construído, por não se adequar às normas ambientais. Os moradores informaram que querem a presença da fiscalização municipal, para que a empresa construtora seja obrigada a reparar os danos.