18/03/2014
Número de cadeiras instaladas chega a 50% na Arena da Baixada
18/03/2014
Fonte:G1.com
Foto:Divulgação/Kango Brasil
A instalação das cadeiras da Arena da Baixada, estádio do Atlético-PR, está em ritmo acelerado a 12 dias do primeiro evento-teste para a Copa do Mundo de 2014. Em um mês, o número de assentos teve um crescimento de 20%. Era de 13 mil no dia 7 de fevereiro, o que representava quase 30% do total. Atualmente, já são mais de 22 mil cadeiras, ou seja, pouco mais de 50%.
O primeiro jogo da nova Arena, entre o sub-23 e um adversário ainda não definido, será aberto para 10 mil pessoas - ou seja, não é necessário que as 43.981 cadeiras tenham sido colocadas.
Já no final de abril, quando o estádio deve receber um segundo evento-teste (ainda sem data e times definidos), ele precisa ter todos os assentos instalados. Jelmo Medeiros, um dos diretores da Kango Brasil, empresa responsável pelas cadeiras da Arena, mostra otimismo e aponta outras evoluções na obra:
- Já passamos da metade dos assentos instalados. Também estamos trabalhando nos vestiários. Já montamos os armários da rouparia e, na próxima semana, finalizaremos os armários dos jogadores. Estamos em ritmo acelerado. Todas as instalações estão dentro do programa, e vamos conseguir entregar tudo a tempo. Os torcedores vão ficar orgulhosos do novo estádio que, além de bonito, irá ficar moderno - explicou o diretor através da assessoria de imprensa.
A Fifa exige que o estádio esteja 100% concluído até 15 de maio. Mas o clube trabalha para tê-lo pronto até o final de abril. A Arena da Baixada vai receber quatro jogos da Copa do Mundo de 2014, todos pela primeira fase. O primeiro será entre Irã e Nigéria, no dia 16 de junho, uma segunda-feira. Os outros serão Honduras x Equador (dia 20, sexta-feira), Austrália x Espanha (dia 23, segunda-feira) e Argélia x Rússia (dia 26, quinta-feira).