17/03/2014
Alex decide e deixa o Coritiba em vantagem contra o Rio Branco-PR
17/03/2014
Fonte:G1.com
Foto:Divulgação/ Site oficial Coritiba
O forte calor em Paranaguá e o gramado ruim do estádio Gigante do Itiberê foram adversários extras neste domingo, mas o Coritiba tinha Alex contra o Rio Branco-PR, no jogo de ida pelas quartas de final do Campeonato Paranaense. E com um gol em cada tempo, diante de 4.462 torcedores, o camisa 10 levou o time do Alto da Glória à vitória por 2 a 0, resultado que garante boa vantagem para a segunda e decisiva partida, no Couto Pereira.
O Coxa pode perder até por um gol de diferença que ainda assim assegura classificação às semifinais do estadual – no chaveamento, Londrina e JMalucelli decidem a outra vaga, e o primeiro largou na frente com a vitória por 2 a 1. Coritiba e Rio Branco-PR voltam a se enfrentar no próximo fim de semana, mas o dia e o horário ainda será divulgados pela Federação Paranaense de Futebol.
Victor Ferraz capricha, e Alex marca
As duas equipes fizeram um primeiro tempo equilibrado em Paranaguá. O Rio Branco-PR explorava os lados do campo, e o Coritiba buscava o contra-ataque. Mais bem organizado ofensivamente, os visitantes abriram o placar aos 20 minutos, quando Victor Ferraz cruzou da direita na medida para Alex desviar de cabeça no canto direito do goleiro Thiago Rodrigues.
Atrás no marcador, o Leão da Estradinha quase empatou quatro minutos depois. Jonatha Fumaça desceu pela direita e chutou forte, mas Vanderlei apareceu bem para evitar o gol dos anfitriões.
Capitão marca o 50º gol de falta na carreira
Mal a bola rolou na segunda etapa, Alex foi derrubado na entrada da área. O capitão alviverde cobrou com perfeição, no canto baixo esquerdo de Thiago Rodrigues, para ampliar o placar e marcar o 50º gol de falta na carreira, em 1.004 jogos como profissional.
O Rio Branco-PR quase diminuiu aos 18, quando Fumaça disparou na frente e driblou Vanderlei, mas acabou ficando sem ângulo, dando tempo para o goleiro se recuperar no lance. Diminuindo o ritmo em campo, o Coxa administrou o placar favorável – o mesmo aplicado na primeira fase, quando derrotou o Leão da Estradinha no Couto Pereira – e voltou para a casa com a vaga na mão.