14/03/2014
Fundação Solidariedade lança projeto para crianças e adolescentes de Curitiba e Campo Largo
14/03/2014
Foi lançado na tarde da última quinta-feira (13) o projeto “Coral Cênico Musical”, que irá desenvolver conteúdos de técnica vocal, ritmo e artes cênicas ao estilo de seriados americanos. O evento aconteceu na sede do Centro Volvo Ambiental (CVA), e contou com um pocket show promovido por músicos e professores do projeto e convidados especiais, como a pequena Luisa Helena, de nove anos.
Antenado com o gosto musical dos adolescentes, o projeto sai do padrão de “coral formal” para ser uma atividade dinâmica e envolver os participantes. “A intenção é formar um grupo para desenvolver tanto da parte musical, como a montagem de um show, com apresentações ao estilo do seriado Glee”, revela Adaile Domingues dos Santos, musicista e professora do coral.
Com essa pegada moderna o Coral Cênico Musical da Fundação Solidariedade chega à Curitiba e promete repetir o sucesso que obteve no município de Campo Magro, na Região Metropolitana. “Trouxemos esse projeto para a comunidade, pois se trata de uma atividade diferenciada”, conta a gestora da Fundação Solidariedade e do CVA, Marilene Kulcheski.
O lançamento despertou o interesse de pais e filhos que assistiram a apresentação. É o caso de Lenita Bruger, mãe das adolescentes Bárbara e Rhiane Bruger, que se encantou pelo projeto e já garantiu inscrição das filhas. “Adorei o show e a ideia desse Coral. Quero muito que elas cantem, dancem e aproveitem essa oportunidade. Era uma iniciativa como essa que a Vila estava precisando”, conta.
Inscrições
As inscrições vão até o dia 20 de março e podem ser feitas na sede do Centro Volvo Ambiental (CVA), Rua Eduardo Sprada, 7135. Podem se inscrever crianças e adolescentes com idades entre nove e 17 anos, que residem nas proximidades da Volvo do Brasil, na Cidade Industrial de Curitiba; Vila Marqueto, Ferraria e Rebouças em Campo Largo. O projeto “Coral Cênico Musical” é realizado pela Fundação Solidariedade, viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura (MinC), e conta com o patrocínio da Volvo do Brasil. As oficinas acontecerão nas tardes de quinta-feira na sede do CVA.