14/03/2014
No último domingo (09), das 18 horas às 22 horas, foi realizada uma Operação na Lagoa, bairro Ouro Verde, após diversas reclamações de moradores da região, que não aguentam mais música alta, bagunça e uso de drogas lícitas e ilícitas no local. Participação da Polícia Militar, Guarda Municipal, Conselho Tutelar e ainda equipes de Fiscalização, Vigilância Sanitária e Assistência Social da Prefeitura Municipal. A estratégia de ação foi do comandante da PM Alexander e da GM Fábio Duarte, supervisionados pelo secretário de Segurança Juscelino Bayer.
Juscelino explica que os moradores vizinhos à Lagoa reclamam frequentemente do barulho, aglomeração de pessoas agindo de forma ilícita, com uso de drogas e excesso de bebidas. “Fizemos um mutirão, instruindo as pessoas para não deixarem som alto, até mesmo aos proprietários dos estabelecimentos que não podem permitir isso, pois poderão perder alvará de funcionamento”, explica. Foram apreendidos oito carros com som alto e foi realizada uma geral nas pessoas que estavam no local, sendo um encaminhado à Delegacia por desacato a um guarda municipal.
“Deixamos bem claro que o objetivo não é estragar o lazer das pessoas que estão ali, mas que eles tenham o momento de lazer deles respeitando o lugar e os moradores da região. Eles precisam moderar o barulho e enquanto estiverem cometendo as infrações, nós estaremos lá para coibir. Se os bares não atenderem as exigências, serão fechado”, informa Juscelino.