13/03/2014
De olho na liderança, Atlético-PR visita o Universitario em confronto direto
13/03/2014
Fonte:G1.com
Foto:Fernando Freire
O Atlético-PR faz um confronto direto com o Universitario a partir de 23h30m (horário de Brasília) desta quinta-feira, no Estádio Monumental, em Lima, pela terceira rodada do grupo 1 da Libertadores. Uma vitória não garante a vaga - assim como a derrota não significaria a eliminação. Mas o resultado no Peru pode encaminhar - ou dificultar - a classificação para a segunda fase. O Furacão está no terceiro lugar. Se ganhar, pode até assumir a liderança (precisaria fazer uma diferença de três gols para ultrapassar Vélez Sarsfield e The Strongest). Já se perder, seria ultrapassado pela própria La U e viraria o lanterna do grupo.
Consciente da importância dos três pontos diante de La U, o técnico Miguel Ángel Portugal mexe para deixar o time mais ofensivo. O meia Felipe e o atacante Bruno Mendes devem ser as novidades para o jogo desta quinta-feira. Outra mudança é a volta de Cleberson, que substitui Dráusio. O restante do time será o mesmo da derrota para o Vélez, na última rodada:
- A ideia que temos é clara. Sabemos que os três pontos são muito importantes. Vamos sair com um time com características mais ofensivas, com dois atacantes e também com a boa vontade de jogar bem pelos lados porque eles (do Universitario) também jogam bem. Vamos ver se aproveitamos as costas deles - afirma o comandante rubro-negro.
Assim como o Furacão, o Universitario também precisa dos três pontos. Pressionado pela sequência de maus resultados (além de lanterna do grupo 1 da Libertadores, é o vice-lanterna do Campeonato Peruano) e em fase de reformulação (o time será comandado pelo interino Carlos Silvestri), La U conta com o apoio da torcida e com uma formação baseada no toque de bola e na velocidade do setor ofensivo para surpreender.
O duelo está marcado para 23h30m (às 21h30m no horário local) desta quinta-feira, com transmissão em Tempo Real do GloboEsporte.com. O jogo terá arbitragem colombiana: Imer Machado apita, com Wilmar Navarro e Alexander Guzman nas bandeiras.