13/03/2014
Paraná cobra multa de R$ 18 milhões por rescisão do contrato de Luís Carlos
13/03/2014
Fonte:G1.com
Foto:Divulgação/GM Comunicação
O Paraná ajuizou na última sexta-feira, na Justiça do Trabalho de Curitiba, um ação indenizatória contra o Ceará e o goleiro Luís Carlos. O clube paranaense pede o pagamento da multa de R$ 18 milhões por quebra de contrato com o Tricolor.
O clube paranaense alega que o goleiro assinou com o Ceará enquanto ainda tinha contrato com o Paraná Clube. Segundo o advogado do Paraná, Juliano França, Luis Carlos comunicou a sua saída do clube pouco menos de um mês antes do término do contrato. Ele informou que Luis Carlos tinha vínculo com o clube até o dia 31 de dezembro de 2013 e deixou o Tricolor no dia primeiro de dezembro depois de enviar um comunicado por carta.
O contrato de Luis Carlos no qual o GloboEsporte.com teve acesso prevê que a indenização será cobrada do jogador e da entidade esportiva que o contratasse.
O vice-presidente do Ceará, Robson de Castro, não entende da mesma forma. Segundo ele, o clube contratou um jogador livre de contrato. Ele disse que ainda não recebeu nenhum intimação judicial e acredita que o time deve nada ao Paraná.
- Nós não temos nada a ver com isso. Contratamos o Luís Carlos como um jogador livre, sem vínculo com nenhum clube - disse Castro.
O processo já foi acatado pela Justiça e está com audiência marcada para o dia 16 de junho deste ano.