07/03/2014
Grande guerreira é exemplo de superação
07/03/2014
Há quase um ano, no dia 9 de março de 2013, um dia depois do Dia Internacional da Mulher, uma família campo-larguense passou pelos piores momentos na vida. Sirlei Sovierzoski, triatleta, sofreu um acidente quando treinava na Estrada da Jazida e ficou em coma por muitos dias. “Eu, meu pai e meus irmãos passamos pelos piores dias das nossas vidas, pois quase perdemos a mulher que mais amamos no mundo”, declara o filho Victor Sovierzoski.
“Minha mãe, uma triatleta, sofreu um grave acidente e quase nos deixou. Vivemos momentos tensos, momentos de angustia e nervosismo”, lembra. Mas toda a tragédia, o medo de perder a mãe e a esposa dedicada, fez com que a família valorizasse ainda mais a importância de Sirlei para todos. Falar de Sirlei é falar de superação, força de vontade, amor, uma mulher incrível que sempre foi e será para todos os familiares e amigos.
“O que seria de nós sem essa mulher em nossa vida? Ela é sempre a primeira a se preocupar com nós, sempre atenciosa, dedicada, amorosa, desde que nós éramos pequenos. E até hoje ela pensa que nós somos os filhos pequeninos dela, pois se preocupa da mesma forma sempre. Aprendemos muito com ela, a amar, respeitar; ela nos ensinou a saber o que é o certo e o errado. Ela é a base de tudo em casa, lógico que tem o pai, mas a última palavra é sempre dela”, conta Victor.
Sirlei sempre cuidou dos três filhos – Victor, Marcel e Mayra - por anos e anos. Hoje são eles que cuidam dela, que estamos ao lado ajudando-a na recuperação, a superar os obstáculos, os quais ela já vem vencendo dia após dia, nesse um ano após acidente. Hoje ela já faz quase tudo que fazia antes, vai para academia, faz seu treino de musculação, corre, nada, pedala, tudo com acompanhamento de um profissional.
“Ela é um exemplo de superação, força, garra, dedicação, um exemplo de mulher guerreira e principalmente um exemplo de mãe. Sinto muito orgulho dela. Hoje sempre quando penso em desistir de alguma coisa eu penso nela, isso me da forças para ir em frente”, enfatiza Victor.