06/03/2014
Paraná Clube vence o Toledo por 2 a 1 e cola nos líderes do Paranaense
06/03/2014
Fonte:G1.com
Foto:Reprodução/RPCTV
Paraná não apresentou um bom futebol no oeste do estado, mas conseguiu vencer o lanterna Toledo por 2 a 1, no Estádio 14 de Dezembro. O Tricolor volta a vencer após três empates consecutivos na competição, mas ainda não está garantido na próxima fase do Paranaense. A equipe abre o grupo de quatro times (JMalucelli, Prudentópolis e Rio Branco-PR) que possuem 15 pontos na tabela.
O Paraná jogou com um jogador a mais a partir dos seis minutos do primeiro tempo e, mesmo assim, o jogo não se tornou mais fácil. Os gols só vieram no segundo tempo com Giancarlo e Keno pelo Tricolor e Jorge Miguel descontando para o Porco.
O Toledo encerra a primeira fase do Paranaense jogando em casa, contra o Arapongas, às 16h, no Estádio 14 de Dezembro. O Tricolor disputa o clássico contra o Atlético-PR, às 16h, na Vila Capanema.
Toledo perde um jogador e Paraná não aproveita
O jogo começou truncado e sem grandes chances para ambos os lados. Até que, aos seis minutos, o principal jogador do Toledo, o meia Diego, cometeu falta desleal em cima do lateral-direito Toty, e foi expulso. Devido ao forte impacto entre os atletas,Toty não conseguiu continuar no jogo e teve que ser substituído.
Apesar do lateral-direito Gerônimo estar à disposição no banco de reservas, o técnico Milton Mendes optou por improvisar o meia-atacante Luisinho na lateral. Com vantagem numérica, o Paraná passou a dominar a partida mas pecava no último passe e não aproveitou a vantagem.
Paraná faz dois e Toledo reage
Insatisfeitos com o resultado, Toledo e Paraná voltaram com uma postura mais ofensiva na segunda etapa. Mesmo com um a menos, o Porco era superior e perigoso nos contra-ataques. Mal na partida, Lúcio Flávio deixou o gramado aos 12 minutos para entrada do jovem meia-atacante Júlio Cezar que, com apenas 18 anos, mudou o panorama da partida participando do gol de Giancarlo.
O gol deu calma para o Tricolor, que passou a comandar as jogadas e Julio Cézar apareceu com cruzamento preciso, para Keno marcar o seu primeiro gol a camisa do Paraná.
Com vantagem no placar, o Paraná relaxou e deu espaço para o Toledo, que diminui com o zagueiro Jorge Miguel, mas que não foi suficiente para mudar o resultado.