06/03/2014
Keirrison desencanta, mas Coritiba fica no empate com o Prude no Couto
06/03/2014
Fonte:G1.com
Foto:Divulgação/ Site oficial Coritiba
Com o objetivo de se manter na liderança do Campeonato Paranaense, o Coritiba recebeu o Prudentópolis na noite desta quarta-feira no Estádio Couto Pereira. Repetindo pela primeira vez a equipe, o Coxa empatou por 2 a 2, chegou a 18 pontos e garantiu classificação para a segunda fase com uma rodada de antecipação. No entanto, poderá perder a primeira colocação caso o Maringá (que tem 16 pontos) passe pelo Atlético-PR nesta quinta-feira. O Tigre estacionou na quarta posição, com 15.
A partida, com público de 7.627 torcedores, teve o primeiro gol de Keirrison pelo Paranaense. Germano também marcou para o Coxa, que viu interrompida sua sequência de quatro vitórias, e Tiago Henrique e Vinícius balançaram a rede para o Prudentópolis.
Pela primeira vez desde que assumiu a equipe com o time principal, o técnico Dado Cavalcanti repetiu a formação inicial e colocou em campo a equipe que derrotou o Operário-PR, na rodada anterior. Já o Prudentópolis, sem contar com o zagueiro Márcio, o volante Casimiro e o atacante Cabixi, suspensos, subiu ao gramado com Sorbara na zaga, Bruno no meio-campo e Wellinghton no ataque.
Na última rodada da primeira fase, o Coritiba visita o Londrina às 16h de domingo, no Estádio do Café. Já o Prudentópolis recebe o Cianorte, no mesmo dia e horário, no Albino Turbay.
Prude faz gol relâmpago, e Coxa empata com Germano
A torcida que compareceu ao Couto Pereira ainda se ajeitava na arquibancada quando o Prudentópolis inaugurou o placar. Aos dois minutos, Luciano puxou contra-ataque, disparou pela esquerda e cruzou na pequena área para Tiago Henrique completar para a rede. O Coritiba quase empatou aos sete minutos, quando Robinho chutou, a bola bateu em Spice e tocou o travessão.
E as boas chances dos visitantes não pararam por aí. Aos 20, Luciano fez o lançamento da direita para Luizinho, que chutou cruzado e perdeu um gol feito. Esbarrando na marcação individual dos visitantes, o Coritiba conseguiu deixar tudo igual aos 40 minutos. Alex cobrou escanteio da direita, o goleiro Marcos Paulo saiu mal da meta, e a bola sobrou limpa para Germano cabecear para o gol, marcando seu primeiro gol com a camisa alviverde.
Visitantes ampliam, Coritiba muda e empata com Keirrison
Buscando explorar mais a ultrapassagem, Dado Cavalcanti colocou Victor Ferraz no lugar de Moacir na volta para o segundo tempo. Pelo lado do Prudentópolis, Ivair Cenci trocou Luciano por Vinícius, e foi exatamente o camisa 19 que deixou novamente o Tigre na frente do marcador. Aos oito, Luizinho lançou Vinícius pela direita, que chutou cruzado e marcou o segundo gol dos visitantes no Couto Pereira.
Atrás no placar, Dado promoveu mais duas alterações no Coxa, tirando Júlio César e Germano para as entradas de Keirrison e Norberto, respectivamente. E as alterações surtiram efeito na equipe alviverde. Após Norberto fazer boa jogada aos 24, soltando uma bomba e quase marcando, foi a vez de Keirrison igualar o marcador. Aos 29, o atacante recebeu cruzamento de Gil pela direita e subiu sozinho para cabecear e deixar tudo igual no placar. Na jogada seguinte, Keirrison quase marcou novamente, após soltar uma bomba da entrada da área e exigir grande defesa de Marcos Paulo.
A partida seguiu movimentada no segundo tempo e o Prudentópolis ainda teve boa chance no fim do jogo, quando Vinícius entrou livre na área, mas Victor Ferraz se recuperou e jogou a bola para escanteio. Nada que alterasse o placar para as equipes, que ficaram com números iguais no placar em Curitiba.