05/03/2014
Guarda Mirim lança turma de 2014 em cerimônia no dia 11 de março
05/03/2014
Fonte:Depcom/PMCL
No dia 11 de março, uma cerimônia às 14h no Auditório da Prefeitura marca o lançamento da turma de 2014 da Guarda Mirim de Campo Largo. No evento, além da execução dos hinos e apresentação da nova turma, os participantes também conhecerão a nova mascote, criada para ser o símbolo do projeto no município.
A partir de uma parceria com a Secretaria de Assistência Social, que cederá a estrutura dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) para as aulas, a Guarda Mirim está ampliando em mais de 80% a capacidade de vagas, saltando de 30 alunos em 2013 para 240 em 2014. Além disso, o projeto também aumentou a faixa etária atendida – no ano passado, participaram alunos com idade entre dez e 14 anos, enquanto que, nesse ano, poderão participar crianças de seis até 14 anos.
As aulas começam já no dia 17 de março. Serão duas aulas semanais por turma, com opção de horário nos períodos da manhã e da tarde – das 9h às 11h e das 14h às 16h. Terças e quartas-feiras, o CRAS Jardim Meliane terá aulas do projeto. Nas quintas-feiras, será a vez do CRAS Ferraria e nas sextas-feiras, do CRAS Rivabem.
Para obter mais informações sobre as aulas em 2014, basta ligar para os números dos CRAS.
CRAS Ferraria: 3649 3326
CRAS Rivabem: 3392 6388
CRAS Jardim Meliane: 3399 1501
O projeto
A função social da Guarda Mirim é ensinar valores que os alunos levarão para toda a vida. O projeto promove atividades voltadas à prática do civismo e cidadania, reforçando valores éticos. Com a parceria com os CRAS, as crianças e os adolescentes também terão acesso ao atendimento multidisciplinar de assistentes sociais, psicólogos e educadores sociais.
O comandante Duarte, responsável pela Guarda Municipal em Campo Largo, ressalta a importância do projeto para o futuro da sociedade. “Esse projeto procura ensinar as crianças os valores que estão se perdendo nos dias de hoje. Além disso, com o treinamento, as crianças, desde cedo, têm contato com a Guarda Municipal”, afirma.
“Disciplina e hierarquia são alguns valores que priorizamos em cada atividade”, acrescenta o Guarda Municipal Oliveira, um dos coordenadores do projeto.