Quinta-feira às 28 de Novembro de 2024 às 12:50:56
Geral

Saúde

28/02/2014

Agentes comunitários de Saúde pedem melhorias em reunião a céu aberto que acontece na tarde desta sexta-feira (28) na Praça Getúlio Vargas.

Saúde

28/02/2014

Agentes comunitários de Saúde pedem melhorias em reunião a céu aberto que acontece na tarde desta sexta-feira (28) na Praça Getúlio Vargas.

Debora Ferreira, representante dos agentes comunitários de Saúde de Campo Largo, comentou que a reunião das profissionais com representantes do Sindicato dos agentes do Paraná é para reivindicar melhorias. Segundo ela, os agentes querem mais apoio, falam que sofrem discriminação e não são valorizados.

Estes profissionais são concursados e querem o repasse do município em relação ao aumento do salário que foi dado pelo Governo Federal, de R$ 950 para R$ 1.014, mais gratificação, adicional de insalubridade e material de trabalho (pasta, protetor solar, lápis etc). Campo Largo tem 110 agentes comunitários em Saúde, os quais realizam visitas domiciliares como orientação e prevenção.

A Redação entrou em contato com a Prefeitura Municipal e o secretário de Saúde Alexandre Kuster informou que a portaria deste repasse ainda não foi oficializada no município e só após este processo será possível receber a verba e repassar. O secretário acrescentou que é importante que seja registrada a reclamação oficialmente na Prefeitura – até a Folha entrar em contato a Prefeitura não tinha conhecimento desta situação - para que, assim, possam responder as questões levantadas e analisar, mas que se coloca à disposição para esclarecimentos. Além de orientar os agentes para protocolarem a reclamação detalhadamente, Alexandre comenta que podem marcar uma reunião para entrar em um consenso para as melhorias, através da verba do Governo Federal e do Município.