26/02/2014
Paraná Clube volta a treinar na Vila Olímpica depois de dois meses
26/02/2014
Fonte:G1.com
Foto:Ana Helena Goebel
Pela primeira vez em 2014, o Paraná Clube treinou na Vila Olímpica do Boqueirão na manhã desta terça-feira. Devido a um tratamento que estava sendo feito no gramado e uma reforma nos vestiários, os treinos do Tricolor estavam sendo realizados apenas na Vila Capanema.
Com muitos treinamentos e a alta carga de jogos - do Paraná e do Atlético-PR pela Libertadores - o gramado se desgastou, até chegar nas condições atuais (confira a foto abaixo).
O volante Cambará não entende como o campo chegou neste estado e torce para que o mesmo seja recuperado neste período de 15 dias sem jogos e treinamentos.
- A gente não consegue entender como o gramado está tão ruim. Estamos enfrentado dificuldades desde o início do ano e, por causa disso, nossos melhores jogos foram fora de casa. Mas com as chuvas e também com esse período sem jogos e treinos, a expectativa é que o campo esteja melhor - disse o volante.
Com as péssimas condições do gramado, e ainda sem poder utilizar o estádio Érton Coelho Queiroz, a diretoria do Paraná optou por alugar o campo do CT Barcelos para realização dos treinamentos.
Porém, com a liberação da Vila Olímpica, o Paraná volta a sua programação normal de treinos no Boqueirão. O meia Fernando Gabriel elogiou muito o gramado e afirmou que a maioria dos jogadores gostaria que o Paraná mandasse seus jogos na Vila Olímpica.
- Estávamos conversando hoje no treino como seria melhor se o Paraná mandasse seus jogos aqui na Vila Olímpica. A grama está um pouco alta, mas está muito macio e muito gostoso de treinar. Eu gostei demais - declarou o meia.
O próximo compromisso do Paraná pelo Campeonato Paranaense é diante do Londrina, no próximo sábado, às 16h (de Brasília), no Estádio do Café.