Quinta-feira às 28 de Novembro de 2024 às 01:36:54
Geral

Coritiba

24/02/2014

Satisfeito, Dado comemora liderança e destaca confiança para fase final

Coritiba

24/02/2014

Fonte:G1.com

Foto:Divulgação/ Site oficial Coritiba

Três jogos, três vitórias e a liderança do estadual. Esta é a campanha do técnico Dado Cavalcanti à frente do Coritiba, que neste domingo venceu o Toledo por 3 a 1 no Estádio 14 de Dezembro. A vitória colocou a equipe alviverde na ponta da tabela, com 14 pontos, e dá confiança para a reta final do Campeonato Paranaense.

Após a terceira vitória consecutiva, Dado destacou a tranquilidade da equipe no segundo tempo, quando tocou mais a bola e anotou dois gols, tirando a igualdade do placar.

- Tivemos dificuldades com o campo e a forma de jogar do adversário, mas soubemos nos adaptar. Era um jogo de muito mais marcação do que qualidade. Mas quando colocamos a bola no chão, trocando passes, demonstramos essa superioridade em relação à posse, ao passe e as infiltrações, e culminou nos gols - disse o treinador, em entrevista à imprensa.

Para o comandante, o Coritiba soube driblar a marcação cerrada do Toledo e foi beneficiado pela postura em campo, com a mudança de posicionamento de algumas peças do time.

- Se observar bem não foi o Lincoln que teve uma marcação individual, mas todos os jogadores. O adversário marcava a camisa. Sabíamos que a troca de posicionamento poderia trazer um benefício nas infiltrações dos homens que vinham de trás. O Lincoln começou a mexer, trocar com o Norberto e com o Robinho, e isso confundiu um pouco a marcação. Às vezes até o Germano, pela liberdade que tem, chegou ao ataque e isso trouxe mais facilidade. Mas podemos dar um pouquinho mais e melhorar.

Mesmo com a vitória, o treinador do Coxa cobrou mais capricho da equipe, mas disse estar satisfeito com a evolução do time e mais um resultado positivo no estadual.

- Acho que no final do jogo nós menosprezamos a importância de um gol. Comentei com eles já no final do jogo, o último passe poderia ter sido com mais qualidade, a finalização poderia ser feita com pouco mais ambição e sede. Mas estou satisfeito pela evolução e pela vitória.

Dado Cavalcanti também comentou sobre a oscilação da equipe alviverde, que saiu na frente e permitiu o empate no primeiro tempo, e lamentou as trocas no time.

- Equipe em formação oscila. É o terceiro jogo dessa equipe. Infelizmente aconteceram muitas trocas. A equipe que estreou é bem diferente dessa que terminou jogando. Mas é válido pelo uso dos jogadores, do grupo, pelos jogadores que estavam no banco, entraram e fizeram um bom jogo. O Dudu entrou muito bem, chegou ao ataque, deu uma dinâmica interessante, finalizou e trocou passes. É natural que isso aconteça. Ainda bem que está acontecendo com aspecto de evolução e vitórias. É a terceira vitória consecutiva e nos dá confiança para melhorar ainda mais. Acho que com repetição a tendência é evoluir. Ainda não tive a oportunidade de iniciar e finalizar um jogo com a mesma equipe. Mas é normal que aconteçam trocas e vamos seguir com essa linha de trabalho, procurando corrigir erros e evoluindo a cada jogo.

Por fim, o treinador destacou a evolução da equipe principal, que assumiu o campeonato em décimo lugar e colocou o time na liderança do Paranaense:

- Era o nosso objetivo quando fomos estrear contra o Rio Branco-PR. Falei para eles que a nossa obrigação era tirar a diferença das equipes que estavam na frente. Estamos conseguindo e já no terceiro jogo estamos dividindo a liderança. Teremos mais três jogos pela frente e o nosso objetivo é terminar essa primeira fase em primeiro lugar, dando a possibilidade ao Coritiba de jogar no mata-mata o segundo jogo em casa. Vamos buscar mais. Temos mais a procurar e vamos crescer.

Na reta final da primeira fase do estadual, o Coritiba recebe o Operário-PR e o Prudentópolis no Estádio Couto Pereira, e visita o Londrina, no Estádio do Café.