21/02/2014
Com chuva Estrada da Colônia Cristina fica quase intransitável
21/02/2014
Muitos leitores ligaram para a Redação da Folha, na última segunda-feira, para reclamar das condições da Estrada da Colônia Cristina, entre o Partênope e o Paiol Clube de Campo. Não dava para passar pelo trecho sem encher o carro de lama e barro, e sem escorregar sobre a pista. Muita gente rodou, enquanto outros desistiram de passar pelo trecho.
Uma equipe da Folha de Campo Largo foi ao local, e passou apuros, com o carro “dançando” no leito escorregadio da via. Em contato com o secretário Municipal de Viação e Obras, Luiz Cecatto, o problema foi explicado. O secretário disse que, em função das obras de implantação da nova rede adutora da Sanepar, houve a necessidade de intervenção na pista, para melhorar o tráfego. Acontece que as máquinas passaram na sexta-feira (14), e no final de semana choveu muito, deixando a pista impraticável.
Luiz Cecatto disse que já na segunda-feira determinou atenção especial com o trecho, mandando para o local equipes com material de maior graduação (pedrisco), para refazer as condições de trafegabilidade. “Já nesta quarta-feira, com o leito mais seco, o trecho está novamente em bom estado e com as condições de tráfego seguro”, explicou o secretário. Ele adiantou, ainda, que a equipe permanece na região, realizando obras em todas as estradas, inclusive na região da Sereia.
A equipe da Folha de Campo Largo voltou ao local, para novas fotos, constatando que a pista está em boas condições.