21/02/2014
Eddy e Gil gravam com Fernando & Sorocaba
21/02/2014
Em Campo Largo, conhecidos como ex-integrantes da Banda Mr. Einstein e atualmente sucesso como Eddy e Gil. Com um trabalho de mais de 20 anos juntos, essa dupla, que entrou para o sertanejo de um jeito diferente, mais moderno, com metais, recebeu proposta de fazer um disco com todo apoio e estrutura do Fernando & Sorocaba, desde a escolha do repertório e músicos, sob o comando e produção do Fernando. E agora é trabalhar para o reconhecimento nacional.
50% de chance é o nome do novo sucesso desta parceria. A música está no novo disco “Pegada very crazy”, com a participação de Fernando & Sorocaba. “Com certeza, o envolvimento com artistas desse nível abre muitas portas, ou pelo menos facilita um pouco as coisas, mas o trabalho de divulgação desse disco como um todo vai ser muito intenso. Na semana que vem a música entra nas rádios de todo o Paraná e Santa Catarina. Soltamos a música na internet, e a aceitação está muito boa, acima da média. Inicialmente, iremos percorrer o caminho, que aos olhos do Sorocaba é o melhor, fazer o trabalho andar bem no Paraná, pois ele já tem um case de sucesso com Thaeme e Thiago e nos propôs seguir esse planejamento”, detalha.
Thaeme e Thiago também fazem parte deste novo projeto de Eddy e Gil, com participação na faixa “Te namorando em pensamento”, uma música romântica. O estilo da dupla e os metais são mostrados com irreverência nas faixas “Mutcho loco e Pegada very crazy”.
Eddy conta que eles têm um relacionamento de amizade com o Sorocaba há alguns anos; frequentam regularmente a casa dele em São Paulo. “Geralmente começo de semana sempre tem um churrascão por lá”, diz. Segundo ele, atualmente Fernando é considerado um dos maiores em produção musical do país, pois além de ser o produtor de praticamente todos os CDs da própria dupla, já produziu Luan Santana, Chitãozinho e Xororó, Marcos e Belutti. “Os dois são exemplo de competência, humildade, musicalidade, sucesso. Viver a produção desse disco foi um dos maiores aprendizados que tivemos na nossa carreira. O Fernando é fascinante produzindo. Ele pensa coisas que ninguém mais jamais pensaria. O Gil sempre teve a opinião de que o Fernando seria um dos poucos produtores que conseguiria nos ajudar a traduzir num disco o que é o Eddy e Gil nos palcos”.
Nos shows sempre tivemos nosso diferencial, muita mistura de gêneros musicais, inserção de instrumentos de sopro, os metais, que sempre foram nossa maior característica. A convite do Sorocaba, quando podemos, participamos de todos os shows deles fazendo uma participação especial cantando a música que gravamos juntos. Só essa atitude, de abrir espaço para um novo produto, e acreditar no nosso trabalho, já nos deixa muito honrados, e nos credencia a um patamar de profissionalismo satisfatório demais”, revela Eddy.
Foco na carreira
Criados em Campo Largo, atualmente Eddy continua morando nesta cidade e o Gil mora em Curitiba. Para eles, a Mr. Einsten foi uma grande escola e reflete hoje nos palcos, com uma visível influência pop.
Eles passaram por muitos altos e baixos na carreira. “Foi de quatro anos para cá que resolvemos parar tudo, inclusive trabalhos paralelos que nos dois tínhamos, para se dedicar única e exclusivamente ao Eddy e Gil, e hoje começamos a colher os frutos de toda essa dedicação”, comenta. Nesses quatro anos, o Grupo Woods foi um dos grandes parceiros; além de uma grande amizade com os sócios fundadores do grupo Woods, tiveram a honra de inaugurar quase todas as casas que abriram até pouco tempo, no entanto o grupo Woods cresceu muito e as casas pulverizadas em todo país, (já somam 14), impossibilita a logística de datas. Também optaram por abranger outros mercados como feiras, rodeios, festas de cidades e eventos de grande porte.
A agenda tem muitos shows em Santa Catarina. “Diria que é o nosso melhor mercado, até pela facilidade na logística, mas tocamos bastante no Paraná, São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, o foco agora é massificar o Paraná”, acrescenta.
Música
A composição é do Caco Nogueira, (mesmo compositor da música de grande sucesso “É Tenso”) e foi um presente do Sorocaba para a dupla campo-larguense, pois “ele iria gravar no seu último DVD, mas visualizou um aproveitamento melhor no nosso projeto”. A música fala sobre o fato de você já ter o ‘não’, tem que chegar e tentar o ‘sim’, pois todos chegam ao mundo da mesma forma, “careca, pelado e sem dente”. Aprenda o refrão da música: “50% de chance de sim | 50% de chance de não eu já tenho | Vou tomar mais uma e vou valendo | Eu nasci careca pelado sem dente | Não trouxe nada pra esse mundo | O que vier é lucro!”
A música está no canal oficial do Youtube www.youtube.com/eddyegil. Mais informações eddyegil.com.br, facebook.com/eddyegil e (11) 94993-7080.