17/02/2014
Após derrota, Petkovic critica falta de coletivo e falhas individuais
17/02/2014
Fonte:G1.com
Foto:Reprodução/RPC TV
O técnico Petkovic não gostou da atuação da equipe do Atlético-PR na derrota para o Cianorte, neste domingo, no Estádio Albino Turbay. Novamente com o reforço de jogadores da equipe principal, o Rubro-Negro foi derrotado por 2 a 1 e ficou em situação delicada na tabela do Campeonato Paranaense, com cinco pontos em seis jogos.
Atrás no placar, após o Leão do Vale sair à frente do placar no primeiro tempo, o Atlético-PR voltou fazendo pressão no segundo tempo, mas levou um balde de água fria logo aos nove minutos, quando os donos da casa aumentaram o placar. A melhora apresentada na etapa final não agradou o treinador do Furacão. Para ele, a equipe não atuou de forma coletiva.
- A gente tentou, mas o segundo gol deles foi uma ducha fria, não foi planejado. Ficamos correndo atrás do prejuízo, conseguimos fazer um, atacamos o tempo todo, teve um pênalti que o juiz não deu e tomamos o gol. Lamentar um pouco, mas não foi um jogo bom para nós, independente de corrermos atrás. Tivemos muitas atuações individuais, não de forma coletiva, mas agora não adianta reclamar ou lamentar - disse à rádio oficial do clube.
O treinador avaliou a atuação da equipe atleticana em Cianorte, que resultou na terceira derrota do time no Paranaense.
- Não entramos no jogo como deveríamos entrar, tivemos falhas individuais, e eles aproveitaram com dois chutes certeiros do número 9, acontecendo os gols. Nós correndo atrás, tivemos bola na trave e tomamos o segundo gol, que não foi planejado. Aí correr atrás de dois gols fica difícil.
Petkovic aposta nas partidas em Curitiba para que a equipe possa reagir no Campeonato Paranaense. Nos próximos cinco jogos o Atlético-PR jogará na capital, contra Arapongas, Londrina, JMalucelli, Maringá e Paraná – jogando como visitante contra o JMalucelli e Paraná.
- Vamos voltar para casa e descansar porque temos dois jogos em casa com a obrigação de fazer os pontos. Temos que esquecer o jogo de hoje, e rapidamente, porque tem jogo quinta e domingo. Temos que ganhar esses dois jogos em casa, obrigação total de vencer o Londrina e o Arapongas. Vamos nos preparar para que a gente possa fazer do mesmo jeito que fizemos no domingo passado - afirmou o treinador, citando a vitória sobre o Coritiba, na rodada anterior.